Autor
Pedro Lino, Economista
Artigos

A circulação de dinheiro

A cooperação internacional e a luta contra o branqueamento de capitais é uma ilusão, uma promessa que não pode ser levada a sério, pelo menos na Europa.

Ilusionismo

Esta proposta de Orçamento em nada trata de fomentar a poupança de longo prazo, nem traz qualquer incentivo à dinamização do mercado de capitais.

Insanidade

A crise do euro não desapareceu, está apenas adormecida à espreita de uma nova oportunidade, e o BCE poderá ser o próximo rastilho. O BCE é, aliás, conivente com a política de empobrecimento geral.

A oitava maravilha do mundo

Os bancos centrais, em conluio com os políticos, plantaram a semente que irá acabar com a classe média. A oitava maravilha da capitalização desapareceu e com ela o sonho de muitos, de uma vida melhor através do trabalho e da poupança.

O estigma do capital

Numa época em que se confunde dinheiro com capital e dívida, importa salientar que uma sociedade verdadeiramente independente é aquela que não tem vergonha do capital.

Máximos

Apesar da volatilidade gerada pelos ‘tweets’ ou pela incerteza económica, os investidores têm tido segurança, pois ninguém quer os mercados a baixar, nem chineses nem americanos.
Ver mais artigos