Autor
Pedro Lino, Economista
Artigos

O peão

Dívidas e peões são a consequência da ditadura democrática silenciosa, onde o poder político procura perpetuar-se com o dinheiro dos contribuintes. Resta saber até quando.

Uma burocracia perigosa

Há que repensar urgentemente a forma como olhamos para as empresas, se como dinamizadoras da economia ou se como funcionárias terceirizadas para cumprir os deveres do Estado.

Amnésia

Ninguém parece querer estar associado ao que era um inevitável programa de ajustamento. Nem os portugueses que o originaram, nem aqueles que o aplicaram, e muito menos os que, a partir da CE, o supervisionaram e impuseram.

O regresso

A paciência é uma virtude no mundo do investimento e o regresso dos mercados americanos a máximos históricos comprova que a liquidez e a confiança continuam do outro lado do Atlântico.

A família

Ao não existir uma maior integração entre as empresas dos diversos países, perde-se a cola necessária para manter um projecto vivo, se é que ele existe para além dos interesses familiares.

Telenovelas

Nada de novo se irá saber na CPI da Caixa que já não tenha sido escrutinado há quase cinco anos na CPI do BES, como as ligações entre este e o Montepio ou a CGD. Já a saga do BES não dá tréguas.
Ver mais artigos