Autor
Pedro Lino, Economista
Artigos

Incongruências

A disponibilidade para aumentar o nível de endividamento mostra-se como a única solução apresentada pelos políticos, que hesitam a todo o custo em implementar reformas estruturais.

Financiamento a custo zero

Com o fim do Verão chegarão também as reuniões dos bancos centrais, quiçá as mais importantes dos últimos anos, na medida em que irão definir se teremos ou não uma recessão.

“D” de Draghi, Donald e Depressão

Trump e Draghi, cada um no seu campo, têm uma capacidade destrutiva que nunca ninguém teve. Os investidores começam a aperceber-se disso e procuram refúgio.

Afastamento

A iliteracia financeira continua a afastar os portugueses dos fundos de investimento, mantendo-os amarrados a uma âncora que apenas os afunda, os depósitos a prazo.

Três mil

A grande diferença na próxima crise são os inúmeros avisos que os clientes têm agora de assinar e que isentam de qualquer culpa as instituições financeiras, garantindo que nenhum “contribuinte” pagará a crise.

Mudança

A ordem mundial futura não passa por países, mas por uma nova realidade, o ciberespaço. E esse novo mundo vai engolir todo o sistema financeiro e com ele os que agora se encontram ao leme dos bancos centrais.
Ver mais artigos