Autor
Pedro Pereira - presidente da Juventude Popular da Madeira
Artigos

Uma ode ao Telexfree da Esquerda

Os subsídios servem e bem para apoiar as famílias em situações de emergência que acontecem ao longo da vida, mas nunca para combater a pobreza de forma estrutural porque aí não estamos a combater a pobreza, estamos a criar dependentes. A única forma de poder redistribuir riqueza, é ter riqueza para redistribuir!

Liberta-te da escravatura fiscal!

Este ano, enquanto ninguém prestava muita atenção devido à pandemia e com a concentração das notícias quase em exclusivo nesse tema, o Governo da República aumentou quase para o dobro a taxa de carbono que incide sobre os combustíveis. O resultado dessa decisão foi aumentar o peso dos impostos e taxas para valores a rondar os 70% do valor final pago pelo consumidor, dependendo das oscilações dos preços da matéria-prima e do valor de venda.

Autárquicas 2021: Aviso à navegação

As eleições autárquicas são momentos de especial importância para os partidos que se querem afirmar no contexto regional, isto porque permite criar implementação local que é a base do sucesso de todos os partidos. Perder estes momentos tem se revelado historicamente decisões trágicas para os partidos. A história mais recente mostra como o PS Madeira conseguiu através das coligações para a Câmara do Funchal praticamente aniquilar eleitoralmente todos os pequenos partidos que faziam parte dessas coligações.

Avante!: Se não paga imposto, claramente não é um Festival de Verão

Tal como no 1º de Maio, foi o PS e o Governo que decidiram que em Portugal fazia realmente sentido a máxima socialista/comunista de a lei e o sacrifício para muitos, os privilégios só para os nossos! A argumentação do PS e do Governo para apoiar a Festa do Avante, apesar de proibir todos os festivais de verão, é claramente hilariante a todos os níveis. É também a confirmação de que em Portugal sempre fomos um país de dois níveis: os privilegiados e todos os outros. O Governo e o PS afirmam que a Festa do Avante não é um Festival de Verão e por isso não fica proibido como todos os restantes. Têm toda a razão! O Avante não paga impostos sobre as operações comerciais e os rendimentos obtidos há já muitos anos! Todos nós sabemos disso, todos nós vivemos com isso, mas ninguém ou quase ninguém se incomoda com isso.

Produção nacional: uma necessidade e uma oportunidade no pós-covid

Uma das maiores aprendizagens que acho que todos nós já tiramos desta situação de pandemia é o risco do mundo depender tanto de um só país, ou do exterior, na produção de produtos considerados estratégicos para a nossa vida colectiva.

Ficar em casa: uma demonstração de responsabilidade, amor e respeito

Tal como na actual crise de saúde pública, também na crise económica e social que se seguirá teremos que usar a nossa criatividade, empenho e força de vontade para encontrar novas soluções, criar inovação e promover a criatividade que ajudem a minimizar os impactos que o actual choque económico negativo terá na nossa vida futura.
Ver mais artigos