[weglot_switcher]

PHC investe em inovação e apresenta novas soluções

Após apresentar os melhores resultados de sempre, nove milhões de euros, a PHC apresenta resultados do seu investimento em inovação: uma nova versão com eCommerce integrado.
13 Maio 2016, 10h10

A PHC cresceu 12% para nove milhões de euros em 2015, “o melhor resultado de sempre”. Esta evolução é, em parte, “reflexo de uma nova mentalidade das empresas portuguesas, que sabem que necessitam de investir em tecnologias para continuarem a ser competitivas”, assinala Ricardo Parreira, CEO da PHC Software. A PHC tem boas perspetivas para 2016 e vai continuar a oferecer soluções inovadoras que permitam às empresas ter processos mais rápidos e produtivos.

É exemplo desta estratégia a nova versão 19 do PHC CS, lançada em Portugal, Angola e Moçambique, uma versão que se diferencia das anteriores por estar totalmente integrada com a solução de eCommerce.

Atualmente, a PHC conta com uma base instalada de PHC CS de mais de 29 mil empresas que poderão, através da Loja Web, chegar a novos mercados. A solução é “fácil de configurar e usar e está totalmente integrada com o software que os clientes já utilizam”, explica Cláudia Raposo, COO da PHC, em comunicado. Segundo a responsável, “esta solução torna os processos de venda mais eficazes para quem utiliza software PHC”.

A nova versão do Enterprise Resource Planning (ERP) inclui novidades para os setores da indústria (maior integração, maior produtividade e eficácia de gestão de recursos), do retalho (facilidade de processamento de vales de descontos e cheques-oferta) e faz uma aposta na mobilidade, em soluções web de gestão e CRM.

Em termos de custos, e sem especificar a dimensão da empresa, a versão ou as funcionalidades escolhidas, Ricardo Parreira explica que “o nosso software tem a particularidade de se adaptar às necessidades específicas de cada empresa. Pode custar desde dois mil e os 20 mil euros”.

A PHC investiu 1,6 milhões de euros em inovação para desenvolver soluções para o retalho, indústria e gestão financeira. Foram também desenvolvidas soluções na cloud, aquele que representa “o futuro do software empresarial”.

No entanto, para já, a cloud “ainda está a dar os primeiros passos” entre as jovens, micro ou pequenas empresas. As médias empresas estão a fazer a transição de forma mais lenta, mas nota-se que há uma melhor compreensão das vantagens da cloud”, assinala Ricardo Parreira.

As constantes mudanças ao nível do sistema fiscal são um desafio para a PHC. Mas não é de hoje, “é um desafio que enfrentamos há 25 anos”. Dentro da PHC existe uma equipa específica com a responsabilidade de acompanhar as eventuais mudanças junto das entidades oficiais. Depois, esta equipa incorpora as mudanças no software juntamente com a equipa de desenvolvimento”, detalha. “É uma questão muito importante e que reforça a necessidade das empresas trabalharem com software feito em empresas experientes e com capacidade de resposta”, defende o CEO.

Por Mafalda Simões Monteiro/OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.