Autor
Raul de Almeida, Politólogo
Artigos

A vida que resiste

Só um referendo poderá legitimar qualquer regulação legal referente à eutanásia. É da vida de todos, e de cada um, que se trata; e todos deverão ter uma palavra a dizer sobre a mais importante das grandes questões do presente.

O CDS valerá a pena?

O CDS tem margem para regressar aos princípios fundamentais da democracia cristã, porque são o seu tronco fundador. É um caminho de grande exigência, que prevê a renúncia a muitos vícios acumulados ao longo dos tempos. O único plausível.

O regresso a Tancos

O desfecho do roubo viria a completar o quadro, uma história tosca, muito mal contada, a cheirar intensamente a esturro. Rolaram as cabeças inevitáveis, e o PS esperou esperançoso por um simpático olvido de um Ministério Público apaparicado pelo governo e liberto de uma Procuradora impertinentemente livre e isenta.

Benignos, uma ova!

Como se vê pelo detalhe do programa eleitoral que cometeu o descuido de dar a conhecer, o PAN quer regular cada milímetro da nossa vida.

A nova PIDE

A crítica em democracia é normal e saudável, faz parte do escrutínio a que os titulares de cargos públicos estão sujeitos. Os tempos estão diferentes. Com Costa e com o PS, não há contraditório possível.

A greve que definiu o regime

Não há oposição em Portugal. Entre o silêncio e a cacofonia, ninguém percebeu o que pensava a direita. Tentando meter medo aos camionistas, Costa meteu medo à oposição.
Ver mais artigos