Autor
Raul de Almeida, Politólogo
Artigos

A recusa do caos

Só a perspectiva concreta de uma ideia de normalidade alcançável nos poderá resgatar da normalização do impensável, da contemporização com as aberrações que se têm afirmado. Vale a pena pensar nisto.

Vade retro 2020!

O que impressiona em 2020, é a quase completa subjugação deste tempo a uma pandemia. Se nos perguntarmos quais o melhor e o pior acontecimentos de 2020, seguramente diremos a Covid-19 e a descoberta da vacina para a Covid-19.

Fundamentos de um apoio convicto

Em face de quatro candidatos que, de diferentes formas, se afirmam pela divisão, a recandidatura de Marcelo representa exactamente o oposto. Mais do que nunca, o país precisa de estabilidade e unidade.

A nossa assustadora aridez

A aridez de pensamento estruturado sobre Portugal e a Portugalidade é absolutamente assustadora. A forma como repelimos a cultura e a intelectualidade do espaço público, desvalorizando-as, condena-as e condena-nos.

O caso açoriano

Faria sentido o PSD prescindir do exercício do poder e da prerrogativa de acordos de apoio parlamentar, para permitir ao PS fazer exactamente o mesmo à esquerda?

A Europa em guerra

Se queremos continuar a acolher povos de todas as culturas, teremos de explicar muito claramente que o nosso respeito por diferentes culturas nunca poderá passar pela subalternização da nossa.
Ver mais artigos