Autor
Raul de Almeida, Politólogo
Artigos

‘Libertad’

O PP fez exactamente o que um grande partido de oposição deve fazer. Escolheu um caminho exigente e coerente, propondo uma alternativa séria para Espanha. Acima de tudo, face a uma decadência ética sem precedentes.

Os donos do 25 de Abril

O 25 de Abril, independentemente dos projectos de quem o fez, é um extraordinário momento de libertação e emancipação. O povo manso, cabisbaixo e caladinho, deu lugar ao povo unido que jamais seria vencido. Quem inventou o slogan, claramente não estava a sério, mas o Povo levou a coisa à letra.

Os Combatentes do Ultramar

Portugal tem uma dívida de gratidão com todos os combatentes sua longa história. De Ourique ao Ultramar, a História e as diferentes dimensões de Portugal foram sempre garantidas por combatentes valorosos.

Passaremos por Lisboa

Em Lisboa decidir-se-á se as próximas legislativas serão entre Pedro Nuno Santos e Rui Rio, ou entre Fernando Medina e Carlos Moedas. Não é indiferente uma dupla ou outra.

Defender Portugal e felicitar o PCP

É importante este sinal de coesão e unidade de Marcelo Rebelo de Sousa, e é importante que Ramalho Eanes e António Costa tenham decidido falar em defesa de Portugal e da sua História, antes que os censores e os divisionistas fossem longe demais.

A entropia dos extremos

Como em tudo, há quem não tenha a temperança de esperar pelo triunfo da razão e do bom senso, há quem ache que os desequilíbrios só se corrigem com desequilíbrios de opostos. Ora, as grandes questões resolvem-se entre homens dignos e de bom senso.
Ver mais artigos