Autor
Ricardo Ferraz, Economista e Prof. do Ensino Superior
Artigos

Uma década ‘horribilis’

Não basta atirar dinheiro para cima dos problemas. É urgente realizar um correcto diagnóstico para se poder prescrever a medicação adequada.

Manifesto pela liberdade económica

A abertura das economias ao exterior tem permitido a forte competição nos mercados fazendo com que as empresas se superem e inovem. O isolacionismo não é o caminho.

Honrar os que caíram

Impõe-se mais investimento no SNS, quer ao nível de pessoal, quer ao nível de materiais e equipamentos. Já o sector privado, não deve esquecer aquilo que aprendeu.

Há esperança para o CDS

Nas aulas sobre o tema da liderança costumo referir que os verdadeiros líderes não são seguidos pelo facto de deterem poder. As multidões seguem-nos porque acreditam e comungam das suas ideias.

“Ronaldo das Finanças”

Embora Mário Centeno tenha trabalhado para o resultado final, fica claro que não foi o único que o fez. Além de se omitir o contributo de outros ministros, desvaloriza-se o papel dos portugueses, na prática quem suportou todos os sacrifícios.

Acórdão histórico pela vida

Não deveria o Estado português providenciar verdadeiros apoios à natalidade e à família, ao invés de disponibilizar o caminho mais fácil?
Ver mais artigos