Autor
Ricardo Ferraz, Economista e Prof. do Ensino Superior
Artigos

Há esperança para o CDS

Nas aulas sobre o tema da liderança costumo referir que os verdadeiros líderes não são seguidos pelo facto de deterem poder. As multidões seguem-nos porque acreditam e comungam das suas ideias.

“Ronaldo das Finanças”

Embora Mário Centeno tenha trabalhado para o resultado final, fica claro que não foi o único que o fez. Além de se omitir o contributo de outros ministros, desvaloriza-se o papel dos portugueses, na prática quem suportou todos os sacrifícios.

Acórdão histórico pela vida

Não deveria o Estado português providenciar verdadeiros apoios à natalidade e à família, ao invés de disponibilizar o caminho mais fácil?

Filhos e enteados na geringonça

Um partido será tanto mais influente quanto maior for a taxa de aprovação dos seus projectos de lei. As estatísticas disponibilizadas pelo site da AR são elucidativas.

Todos a prometer tudo

Apesar da assistência financeira da troika ter ocorrido há relativamente pouco tempo, parece que afinal de contas não se aprendeu nada, o que só contribui para a descredibilização da política.

Guerra aos incêndios (e aos incendiários)

Não deveria uma percentagem da “fiscalidade verde” ser aplicada directamente no reforço dos meios de prevenção e de combate aos incêndios?
Ver mais artigos