Autor
Ricardo Leite Pinto, Professor Universitário
Artigos

Irmãos Metralha e Coronel Cintra

A que título pode o Estado afirmar-se como “pessoa de bem” se obriga, por força da lei, os gatunos a declararem o produto da trafulhice apenas para lhes aplicar a taxa adequada?

(Des)encalhado

Os navios são cada vez maiores, com maior capacidade de carga e sofisticação tecnológica. Ora, diz-se que o Canal de Suez mantém ainda parte do traçado tal como foi concebido no tempo da sua inauguração.

Cancelem!

Depois de Babar, das aventuras africanas de Tintin, do Charlie da Fábrica de Chocolate, e agora dos antepassados do Grinch, qual será o próximo cancelamento?

Assombração

Alterações cirúrgicas à lei, aprovadas por PS e PSD já em fim de sessão parlamentar, no meio da pandemia, em Agosto do ano passado, comprometem a participação dos cidadãos na vida política autárquica.

Da tragédia à pantomina

A ideia da vacinação imediata dos políticos começou logo por gerar o vai e vem natural de quem não sabe se deve privilegiar o interesse público ou o interesse privado, jogo de mímica em que alguns se mostraram exímios.

A trapalhada do voto antecipado

Nada como aproveitar os inconvenientes da pandemia e a ineficácia das soluções agora improvisadas, para pôr em prática mecanismos que facilitem verdadeiramente o exercício do direito de voto.
Ver mais artigos