Autor
Ricardo Leite Pinto, Professor Universitário
Artigos

Magalhães vs. Elcano

O que mais surpreende nesta disputa, porque era suposto não haver já atrevimento para tal, é a despudorada utilização da “História” com propósitos explicitamente políticos.

Dois níveis acima do lixo

“Dois níveis acima do lixo”, que é toda uma filosofia da governação socialista nos últimos três anos e meio, ao invés do que Centeno e Costa esperavam, não está a produzir, nas sondagens, um “espectacular salto” nos resultados do PS.

Oh Diabo!

A gestão de recursos naturais, e em concreto da água, é preocupante. Mas a única medida expectável do Governo passa, aparentemente, pela fé inabalável nas previsões meteorológicas.

Estupidamente correcto

O preconceito cultural, como este de entender que um jornalista não pode organizar uma festa no 10 de Junho, é apenas estúpido.

O filme de terror da direita liberal

Os portugueses sempre acreditaram no Estado e temos que reconhecer que o Estado quase sempre se portou melhor do que muitos pensaram e ainda pensam.

Prever o futuro é fácil

É cedo para estudar o passado com um mínimo de rigor. Passaram poucos anos e ainda que os protagonistas estejam todos no activo muitos não se pronunciaram.
Ver mais artigos