Autor
Ricardo Monteiro, Comentador
Artigos

O Bolsonaro e o meu neto Luca

Afinal é mesmo verdade: quando uma borboleta bate as asas na América, um tufão desabará sobre a China. Neste caso a borboleta chama-se Bolsonaro e gosta de empunhar metralhadoras.

Portugal de fora para dentro

Existe uma ideia entranhada em muitos de nós que Portugal é uma espécie de país falhado. Mas Portugal é uma batalha diária que muitos vencem em nosso nome, um cometido pelo qual vale a pena combater.

Vamos acabar com isto ou como é difícil ser de esquerda

O Bloco quer acabar com os vistos gold e o regime especial de IRS. Como se estivéssemos sós no mundo e, ao acabarmos com a coisa por cá, não houvesse muitos que imediatamente se substituiriam a nós.

Obviamente, demito-o… ou talvez não

A incompetência gerada pela impossibilidade de responsabilizar, demitir e substituir quem não merece o salário pago e a responsabilidade confiada, eis a causa de tudo o que incendeia a nossa sociedade.

Um homem, dez mil votos

Os ricos não estão muito preocupados com a desigualdade. Preocupam-se mais com causas que desestabilizam a ordem socioeconómica estabelecida onde eles florescem: o crime e a imigração, por exemplo.

Entra o rico, sai o pobre…

Pensar que o que aconteceu em Lisboa e Porto foi uma desgraça é, pura e simplesmente, falso. Pulsam de vida e de atividade. E levantaram o País consigo.
Ver mais artigos