Autor
Ricardo Monteiro, Comentador
Artigos

O anão americano

O gigante feito anão, submerso pela ignorância arrogante do seu presidente, espécie de Nero que perante o vírus que mata os seus concidadãos, prefere cantar as loas da sua “esperteza”.

Coronavírus: 4.091 – Globalização: 64.750

A globalização trouxe-nos muitos problemas, mas será apenas o seu aprofundamento, e não o seu retrocesso, que permitirá à Humanidade convergir, perceber-se como igual.

Chega ao futebol

Não somos racistas (somos), o nosso clube merece ganhar (nem sempre), os nossos são sempre honestos (às vezes, não). O futebol é o melhor que temos (é). Mas também o pior.

Uma família portuguesa, com certeza

As famílias, a política e os negócios dão as mãos porque a aproximação das duas permite a coagulação do poder na mão de apenas uns poucos, impedindo a fluidez do mesmo e que ele venha a cair em mãos alheias.

‘A tale of two cities…’

Congelar rendas leva sempre à desvalorização de quem tem casa, à degradação do parque habitacional, como no nosso passado recente. Medidas de controlo de preços arruinaram países como a Argentina e a Venezuela. Talvez sejam de evitar.

Morreu a Democracia. Viva Boris Johnson

Há que admitir que uma maioria dos britânicos continuou a votar contra o Brexit e que, em vez de verem essa vontade refletida no resultado eleitoral veem justamente o oposto. Pior. Veem-se esmagados pelas forças contrárias.
Ver mais artigos