Autor
Ricardo Monteiro, Comentador
Artigos

TAP e ANA, com as calças do meu pai…

Nenhum país no mundo cometeu com a Vinci o erro de Portugal, confiando a um único operador a exploração de todos os seus aeroportos. Monopólio que o próprio Estado lhe concedeu.

75.000 despedimentos na Função Pública

Porque será que a Segurança Social demora mais de um ano para calcular e atribuir uma pensão de reforma? Porque será que o Tribunal de Contas nunca dá aprovação para os aviões e helicópteros a tempo do início da época de fogos?

Ricos e bem-agradecidos

Na Europa, onde existem impostos punitivos sobre as grandes fortunas, os muito ricos não se acham na obrigação de devolver seja o que for à sociedade. A seu ver, esta já se remunerou devidamente e à cabeça.

Do proletariado ao precariado

Ninguém parou para pensar que muito, bom e barato, só mesmo à custa de alguma coisa, sobretudo do custo do trabalho e da depredação dos recursos naturais.

Robô vs Mário Nogueira

O trabalho é um direito que se merece, nos humaniza e contribui para a evolução societária. O trabalho é demasiado sério para ser apropriado ou instrumentalizado pelo capital ou pelas corporações.

Reformas pela hora da morte

Há quem defenda aumentar ainda mais a idade da reforma. Mas aumentando a nossa população em 50.000 pessoas em idade ativa por ano, os problemas expectáveis desapareceriam. E sobre isto ninguém fala.
Ver mais artigos