Autor
Ricardo Sant'Ana Moreira, Investigador em Trabalho e Segurança Social
Artigos

Acabei com as cápsulas de café e não ajudei o ambiente

Cá em casa acabaram as cápsulas de café. Fui desencantar a antiga máquina de café italiana de ir ao lume e arrumei a máquina que me fazia gastar duas a três cápsulas de plástico por dia. As notícias de continentes e ilhas feitas de plástico, de aves, peixes e baleias com os estômagos repletos de plástico pesavam-me na consciência.

Já não cabem mais Airbnb em Lisboa

Várias capitais europeias já compreenderam o problema do excesso de turismo e da massificação do Airbnb e avançaram com medidas para mitigar os seus problemas.

Pobreza e desigualdade em queda

O muito que há por fazer passa pelo nosso voto nas eleições europeias, onde podemos decidir entre partidos e grupos europeus que defendem a austeridade ou que a recusam.

Relembrar António Costa das vitórias da geringonça

O que se atingiu nas áreas do trabalho e segurança social com a geringonça, e a que nunca seria possível chegar com o PS a governar sozinho, contribuiu para melhorar as condições de vida em Portugal.

Habitação, a peça que faltou em 45 anos de Abril

A crise na habitação é a mais grave que o país enfrenta e não temos ferramentas para a combater. Precisamos de um Serviço Nacional de Habitação.

Já podemos falar de transportes públicos grátis?

Curiosamente, o primeiro município português que vai avançar para a mobilidade interna gratuita é governado pelo PSD, o único partido que votou contra a redução do valor dos passes na Assembleia da República.
Ver mais artigos