Autor
Ricardo Sant'Ana Moreira, Investigador em Trabalho e Segurança Social
Artigos

Menos pobreza e pessoas sem-abrigo: será magia?

Para o filósofo John Rawls, uma sociedade está melhor se os membros mais vulneráveis estiverem em melhores condições. Como está o país?

Cartazes de ódio

O melhor antídoto contra a extrema-direita sempre foi a perspetiva de progresso, de melhoria social, de criarmos um futuro melhor em conjunto e para todos.

Residências de estudantes: a nova crise de sempre

A redução do valor das propinas e a reabertura do debate sobre o seu fim significam que estamos novamente a debater o futuro que queremos para o país.

As mulheres que ocupam casas

Não é novidade, a crise na habitação não afeta a todos por igual. Quanto mais pobre se é, mais afetado pela bolha imobiliária se fica.

Quantos milhões vale a assinatura de Manuel Salgado?

Adicionar operações urbanísticas que favorecem a especulação imobiliária e criam fortunas de um dia para o outro é deitar gasolina no fogo. Os avisos de transparência e de prudência devem, pois, ser ouvidos.

A importância dos manuais escolares gratuitos

A medida não é perfeita, por exemplo, mantém-se intacto o negócio das editoras, mas a criação do banco de manuais irá permitir poupanças e um maior poder negocial para a estabilização dos manuais para que os conteúdos não sofram tantas alterações.
Ver mais artigos