Autor
Ricardo Sant'Ana Moreira, Investigador em Trabalho e Segurança Social
Artigos

Quantos milhões vale a assinatura de Manuel Salgado?

Adicionar operações urbanísticas que favorecem a especulação imobiliária e criam fortunas de um dia para o outro é deitar gasolina no fogo. Os avisos de transparência e de prudência devem, pois, ser ouvidos.

A importância dos manuais escolares gratuitos

A medida não é perfeita, por exemplo, mantém-se intacto o negócio das editoras, mas a criação do banco de manuais irá permitir poupanças e um maior poder negocial para a estabilização dos manuais para que os conteúdos não sofram tantas alterações.

Melhoria do emprego estraga narrativa da direita

O silêncio de Rio e Cristas perante as contas da Segurança Social, com um excedente muito acima do esperado, denuncia a ausência de programa económico.

Curtíssima duração, altíssima precariedade

O acordo entre patrões, UGT e Governo deixa cair a promessa de penalização das empresas que apostam na precariedade como modelo de negócio.

PS: ganhar o centro e perder a esquerda?

António Costa talvez ainda não tenha percebido, mas este caminho de abertura de conflito com a esquerda é o que melhor serve o crescimento do Bloco e do PCP.

Ganhar depois de 35 anos a falsos recibos verdes para o Estado

A situação era particularmente injusta: estavam a falsos recibos verdes e com baixos salários para um empregador que fugia à lei e que depois as obrigava a contribuições que tinham dificuldade em manter.
Ver mais artigos