Autor
Ricardo Sant'Ana Moreira, Investigador em Trabalho e Segurança Social
Artigos

Creches: as diferenças entre Lisboa e Porto

Para o país ter uma rede gratuita e universal para as crianças dos 0 aos 3 anos, as creches têm de sair da alçada da Segurança Social e passar para o Ministério da Educação. Seria uma visão de futuro.

Ziguezagues nas subvenções vitalícias

Não divulgar a lista destas pensões douradas, que representam um gasto anual de sete milhões de euros para os cofres públicos, seria proteger o privilégio.

O CDS é mesmo amigo dos contribuintes?

O CDS defende agora uma administração fiscal mais benévola, mas os contribuintes não esquecem a violência com que foram tratados quando o partido esteve no governo.

A política de imigração de Trump é assassina e a nossa também

Se criticamos os “campos de concentração” na fronteira entre o México e os EUA, o que dizer das condições dos campos de refugiados da Europa?

Acabei com as cápsulas de café e não ajudei o ambiente

Cá em casa acabaram as cápsulas de café. Fui desencantar a antiga máquina de café italiana de ir ao lume e arrumei a máquina que me fazia gastar duas a três cápsulas de plástico por dia. As notícias de continentes e ilhas feitas de plástico, de aves, peixes e baleias com os estômagos repletos de plástico pesavam-me na consciência.

Já não cabem mais Airbnb em Lisboa

Várias capitais europeias já compreenderam o problema do excesso de turismo e da massificação do Airbnb e avançaram com medidas para mitigar os seus problemas.
Ver mais artigos