Autor
Ricardo Sant'Ana Moreira, Investigador em Trabalho e Segurança Social
Artigos

10 momentos em que Ventura imitou Trump

Se já ‘vimos este filme’, conhecemos os perigos que encerra para a democracia e sabemos como acaba, temos a obrigação de não cair na armadilha.

Sobre a beleza de matar fascistas

Fui ao teatro e saí pasmado. Porque são raras as vezes que vemos uma peça fazer-nos tantas perguntas, e menos ainda fazer-nos perguntas para as quais não temos resposta.

Lisboa: um orçamento que dá respostas

Há críticas a apontar ao orçamento de Fernando Medina. Ainda assim, é um orçamento municipal que não esquece a crise social, que é fruto de um acordo entre o Bloco e o PS, e que assume a resposta à pandemia como prioridade.

Salvar a Casa do Alentejo, o comércio e a restauração de Lisboa

Desde março que não há clientes, o verão não foi metade do que devia ter sido e o natal pode nem acontecer. Desde o início da pandemia já encerraram 111 lojas na Baixa de Lisboa.

Faz sentido adotar medidas mais duras sem reforçar o SNS?

Se os privados continuam a ver aumentada a sua fatura ao Estado é porque estamos a tirar recursos da resposta pública. O SNS precisa de reforço humano, financeiro e material.

Sem-abrigo: o que estamos a fazer salva vidas?

Foi anunciada uma comissão de coordenação para elaborar a estratégia nacional de combate à pobreza com nomes importantes. Esperemos que depois de elaborada, a estratégia saia da gaveta.
Ver mais artigos