Autor
Rita Garcia Pereira, Advogada
Artigos

Eu acuso

Senhores deputados, não se queixem da comunicação social. A culpa do crescimento de movimentos demagógicos, populistas e tendencialmente fascistas é, em primeira e quase em última linha, vosso.

‘Big show’ Costa

Enquanto olhamos para a direcção que nos mandam, ordem disfarçada de espectáculo de ilusionismo, não vemos o que está, de facto, a acontecer.

Os (In)adaptados

Estamos cada vez mais submersos em tranches de informação e cada vez menos informados, convencidos que temos ampla liberdade quando quase todas as nossas escolhas são pré-determinadas.

Tempos modernos, a denegação da justiça

A celeridade na Justiça, desejável por todos, não se confunde com uma justiça “acelerada”, da mesma forma que quem só sabe de direito nada sabe.

Sporting Clube de Portugal: e depois do adeus…

O que fica é a instituição e os seus funcionários e o demais é transitório, é o primeiro passo para tudo correr bem. Frederico Varandas disse-o e só isso já me fez ficar pacificada. O olhar é, agora, posto no futuro.

Liga da Justiça

Mesmo no meio desta onda de otimismo, alguém tem que dizer que um dos obstáculos ao investimento é a morosidade dos tribunais e a dificuldade no seu acesso.
Ver mais artigos