Autor
Rita Garcia Pereira, Advogada
Artigos

‘Requiem’ por um Bastonário

Numa altura em que se diz pretender-se combater a precariedade, haja alguém que olhe para a inexistente previdência dos advogados, em vez de lhes acenarem com descontos ridículos.

Queridos inimigos

Virar uns contra os outros é uma lição dada há muito e que sempre tem resultado, principalmente quando se finge que somos aliados dos que visamos abater.

Não há coincidências…

O que antes era criticado, em especial pelo Senhor Bastonário da OA quando estava na oposição, hoje não apenas é praticado como publicitado. Não há coincidências. Quando muito, repetições.

Nem um passo atrás, antes vários à frente

Num outro país com legislação semelhante à nossa, a qual proíbe inequivocamente a substituição de trabalhadores em greve, o Estado não gastaria recursos públicos a caucionar uma ilegalidade.

Há lodo no cais (Take II)

Um país que afirma fazer depender as exportações de um grupo de trabalhadores que detém o vínculo mais precário possível é um país condenado.

Eu acuso

Senhores deputados, não se queixem da comunicação social. A culpa do crescimento de movimentos demagógicos, populistas e tendencialmente fascistas é, em primeira e quase em última linha, vosso.
Ver mais artigos