Autor
Rita Garcia Pereira, Advogada
Artigos

Partidos políticos ou a nova Guerra dos Tronos

É verdade que Costa tem engenho e arte mas parte do seu êxito assenta inequivocamente no demérito de uma quase inexistente oposição, ocupada que está a discutir o novo pretendente ao respectivo trono.

Regresso ao futuro

Como se usa dizer e menos praticar, interessa menos o destino final do que a viagem. O sentido da vida é pois podermos aprender, tanto com os êxitos, como, principalmente, com as derrotas.

Sei que não vou por aí…

Se na vida real as pessoas se desmascaram no Carnaval, na Ordem dos Advogados isso costuma suceder em Dezembro de cada triénio. E a dita campanha não é sequer feita pela positiva, com ideias que possam ser discutidas.

Viver e morrer na CPAS

No ano passado, os advogados declararam não aguentarem mais e fizeram-se ouvir. A atitude dos actuais dirigentes da Ordem foi a de, entre outros, chamarem os que saíram à rua de “carenciados”.

Do lado certo da barricada

Neste caso, o lado certo da barricada é numa mesa no Galiza, no Porto. Uma história que já nos foi muitas vezes contada e pode ser vista, num outro cenário, no filme português “A Fábrica dos Sonhos”.

Histórias (des…) encantadas

Desconheço quando é que nos começámos a perder em pormenores e a ignorar o essencial. Trocámos ideais por intrigas, não combatemos ideias mas pessoas e, neste caminho, perdemos a humanidade.
Ver mais artigos