Autor
Rita Garcia Pereira, Advogada
Artigos

CNN à beira-mar

Para além da curiosidade mórbida que desperta um ser que anda, confessadamente, a gozar com um sistema, não vi ninguém assumir que a grande abertura da CNN pouco ou nada tinha de verdadeira informação.

Ordem dos Advogados, as duas faces da mesma moeda

Não há Direito sem Justiça e não há Justiça sem Advogados. Resta saber se podem existir verdadeiros advogados, livres como têm sido, apesar de tudo, sem uma Ordem e sujeitos a um funcionalismo que não é admissível num Estado de Direito.

Novos tempos e velhos vícios…

A percentagem de afluência às urnas e da abstenção tem que merecer fundada atenção. Esta, pelo menos em parte, explica-se pelo comportamento de uma elite política que, em vez de procurar servir o povo, se limita a orientar-se a si mesma.

A raiz do medo

Se os ditos negacionistas pretendem ser respeitados, têm que começar por dar idêntico tratamento aos outros em vez de seguirem os passos de um aparente guru espiritual, que ora vestindo a toga, ora a beca, se permite considerar acima de outros cidadãos.

Povo que lavas no vazio…

Quando uns falam, sempre com propósitos eleitorais, em combate à corrupção, coloco os olhos nas suas reais vítimas e no que aqueles que nos fazem múltiplas promessas fizeram por elas.

The Running (almost…) Dead

A ideologia sustenta o Homem, mas não há ideologia que o seja verdadeiramente quando à custa de direitos humanos.
Ver mais artigos