Autor
Rita Garcia Pereira, Advogada
Artigos

Sporting Clube de Portugal: e depois do adeus…

O que fica é a instituição e os seus funcionários e o demais é transitório, é o primeiro passo para tudo correr bem. Frederico Varandas disse-o e só isso já me fez ficar pacificada. O olhar é, agora, posto no futuro.

Liga da Justiça

Mesmo no meio desta onda de otimismo, alguém tem que dizer que um dos obstáculos ao investimento é a morosidade dos tribunais e a dificuldade no seu acesso.

Crónica de uma ilha (pouco) anunciada

Porto Santo tem muitos encantos e, por via de regra, quem os estraga são os de fora, as mais das vezes em Lisboa, mesmo quando afirmam “estar atentos”. Imagine-se se não estivessem.

Gata em Telhado de Zinco Quente

Que o Governo tente fazer-nos crer que vivemos uma altura fantástica não surpreende. Que a maior parte da comunicação social aceite acriticamente um belo quadro já é mais estranho.

‘Some like it hot’

Eis-nos somos confrontados com a inexplicável prescrição das coimas aplicadas aos partidos políticos, em notícia de capa para o verdadeiro início da ‘silly season’…

‘Like a beggar’

Estamos agora convencidos que somos cosmopolitas, sem nunca nos ser explicado que essa condição se ganha menos pelo que ostentamos do que pelo que conseguimos aprender.
Ver mais artigos