Autor
Rita Garcia Pereira, Advogada
Artigos

A caixa de Pandora

Não existe nota que a CGD tenha  sequer tentado reagir contra os que, pelo seu punho, autorizaram os ditos empréstimos em moldes que nunca seriam aceites a um comum mortal.

Fiesta (O Sol nasce sempre)

Numa época em que o conhecimento foi substituído pela quantidade de informação, quando não desinformação, a verdadeira vitória é ter a capacidade de nos mantermos fieis aos nossos princípios.

“Vale tudo”

Sabe-se a quem entregámos um visto dourado, qual o seu objectivo e por que motivo tem tanto dinheiro? Temos a certeza que não existem esquemas fraudulentos? Não vale tudo, ainda que se prometa um final melhor.

O estranho caso da Ordem dos Advogados

O único divórcio a que assisto, impávida mas não serena, é o das ideias apresentadas antes das eleições e o praticado após as mesmas. A Ordem dos Advogados tem de recuperar o seu papel.

(Afinal) Quem tem medo do capitalismo?

Em Portugal, persistimos numa lógica de nivelamento por baixo e de permanente crítica aos que ousam procurar a melhoria das suas condições.

A cena do ódio

A capacidade de expressar ódio sem qualquer ideia subjacente é uma singularidade destes tempos que merecia ser estudada pela sua manifesta vacuidade.
Ver mais artigos