Autor
Rita Garcia Pereira, Advogada
Artigos

O orçamento do nosso confinamento

A montanha pariu um rato. Não me refiro, sequer, ao aumento do salário mínimo, desde logo porque vai ser insuficiente para cobrir o aumento de taxas e de impostos que virão. E virão.

A náusea…

Se a inércia de quem nos devia representar não tem o condão de ser inovadora, a desfaçatez com que abandona os seus pares causa-me náuseas.

The Great Ramalho e (demais) companhia limitada…

Ainda em fase de regresso, declaro-me solidária com Clara Sotto Mayor quanto ao inusitado processo disciplinar que lhe foi movido por um comentário numa rede social

Um estranho mundo (não tão) novo

A última novidade é pedirem-nos para registar numa aplicação informações pessoais, sob a justificação de que se visa prevenir situações de contágio. Quando tudo ‘isto’ acabar o que farão ao que armazenaram?

Rita no pretenso país das maravilhas

Como em todos os verões, rumarei ao Porto Santo, tesouro ainda desconhecido por muitos e que tem sido negligenciado por sucessivos responsáveis, estando praticamente na dependência de um turismo que, como agora se vê e era evidente, pode falhar.

Jesus Superstar ou a crise de várias gerações

A audácia não deve confundir-se com incumprimentos, e os verdadeiros vencedores são-no apesar dos constrangimentos e sempre com respeito pela sua própria palavra.
Ver mais artigos