Autor
Roberto Figueira, partner na PKF Madconta
Artigos

SAFT T da contabilidade – adiamento

As empresas devem sim sentir-se atraídas por um País que as acolhe, que não fique com grande parte dos excedentes gerados, permitindo assim o investimento contínuo. Qualquer País que possua carga fiscal baixa, adequada às operações e dimensão das empresas, tem igualmente empresários que não se importam de pagar esses mesmos impostos, sem que seja necessário o tal “sistema policial”.

Greves – que consequências?

E não podem, acima de tudo, colocar em causa a liberdade e os direitos dos restantes cidadãos, que é na prática, aquilo que todos invocam.

Pagamentos por conta – aí vem o primeiro

Esta medida de antecipação de impostos quando foi criada, tinha subjacente uma situação do País muito débil, e como tal, era uma medida provisória. O facto é que de provisório nada teve, e arrasta-se no tempo há vários anos, obrigando as empresas a “financiar” a atividade do Estado.

Relatórios de Sustentabilidade – Demonstração de Informação não Financeira

Na prática, este relatório deverá conter uma descrição do modelo de negócio da empresa, uma descrição das políticas seguidas pela organização, os resultados dessas políticas, os riscos associados, etc.

Madeira na Europa – o que nos reserva o futuro!

Diria que a Europa para nós, é muito mais do que subsídios. É, aliás, uma leitura e uma visão generalizada da população, sempre que falamos daquilo que a Europa nos proporciona. É preciso nunca esquecer, que vai muito além deste cenário.

Centro Internacional de Negócios da Madeira – mais um ataque?

Continuarmos em Portugal a não perceber a importância do nosso Centro Internacional, poderá significar acabar com o próprio a breve trecho, sem perceber as reais consequências deste cenário, que diria catastrófico do ponto de vista económico para a região autónoma.
Ver mais artigos