Autor
Rodolfo Alexandre Reis
rreis@jornaleconomico.pt
Artigos

Mercado de centros de dados pode ultrapassar os 200 milhões de euros em 2026

Crescimento anual deverá rondar os 4,5% entre 2020 e 2026. Localização geográfica de Portugal com o resto da Europa e o continente americano possibilita uma maior abertura ao tráfego e armazenamento de dados.

Desemprego no Reino Unido cai pelo segundo mês consecutivo

Taxa desceu para os 4,9% entre dezembro e fevereiro, período no qual o país esteve sob fortes medidas restritivas devido à pandemia.

“Superliga é uma pedrada gigantesca nas competições europeias”, diz especialista em direito desportivo

Luís Cassiano Neves, sócio-fundador da 14 Sports Law, refere nesta “Fast Talk” do Jornal Económico que os motivos para a criação desta prova prendem-se por razões financeiras. “Mesmo que seja um ‘bluff’ ou uma jogada negocial, é forte”, sublinha.

Imobiliário: Lisboa vista como uma das 10 cidades mais atrativas para investir em 2021

A capital portuguesa ocupa o décimo lugar numa lista que é liderada por Londres, mas onde a predominância é alemã. Estudo indica que cerca de 60% dos investidores europeus planeiam investir mais em imobiliário este ano do que em 2020.

Universidade Nova e Vieira de Almeida debatem as cidades do futuro esta terça-feira

Evento pretende promover a colaboração com diferentes stakeholders da academia e do sector jurídico e empresarial, com o objetivo de antecipar tendências legais, identificar desafios jurídicos emergentes e contribuir para as soluções legais e não só, da sociedade do futuro.

Rendas das casas caíram 18% em Lisboa desde o início da pandemia (com áudio)

A cidade do Porto registou uma descida de 8%, enquanto em Portugal Continental a quebra foi de 6%. O valor médio das rendas fixou-se nos 9,4 euros/m2 nos contratos realizados durante o primeiro trimestre de 2021.
Ver mais artigos