Autor
Rodolfo Alexandre Reis
rreis@jornaleconomico.pt
Artigos

PremiumFidelidade compra terrenos da Feira Popular 45% acima do preço pedido pela Câmara de Lisboa

O valor estipulado pela Câmara Municipal de Lisboa para a venda da chamada ‘Operação Integrada de Entrecampos’ era de 188,4 milhões de euros, mas os terrenos foram arrematados por 273,9 milhões de euros. A seguradora adquiriu todos os lotes.

Moody’s prevê um maior aumento no preço das casas em Portugal

“Continuamos a prever inflação nos preços de imobiliário em Portugal entre os próximos 12 a 18 meses, especialmente nas áreas “prime” de Lisboa,” refere Greg Davies, vice presidente e analista sénior da Moody’s.

Quer viver em zonas nobres da cidade? Co-living pode ser a solução

Este conceito é cada vez mais posto em prática e pode ser a melhor opção para quem pretende dividir as despesas comuns do dia-a-dia, além de não existir um contrato de arrendamento.

Governo aprova decreto-lei sobre o fim das faturas em papel

O comunicado emitido pelo Conselho de Ministros refere que este diploma “tem como objetivos essenciais promover a simplificação legislativa e conferir uma maior segurança jurídica aos contribuintes”.

IMI: se está a pagar mais do que deve tem até ao fim do ano para pedir uma nova avaliação da casa

Cálculos da DECO estimam que cerca de quatro milhões de imóveis podem estar a pagar imposto a mais porque as Finanças não atualizam automaticamente os coeficientes que determinam o valor do Imposto Municipal sobre Imóveis.

Respostas Rápidas: O que vai nascer nos terrenos da antiga Feira Popular?

Depois de ter sido comprada à quarta tentativa em hasta pública, estão já em perspetiva os projetos que poderão vir a surgir no lugar que outrora foi um parque de diversões.
Ver mais artigos