Autor
Ruben Pires
rpires@jornaleconomico.pt
Artigos

Turismo da Madeira continua a crescer nas dormidas em maio

Em maio existiram 366,4 mil dormidas, na Madeira, enquanto que no mês anterior tinham sido 206,9 mil.

Albuquerque anuncia manutenção das restrições contra a Covid-19 e diz “não querer saber” das medidas tomadas no Continente

O presidente do Governo da Madeira disse que a sua obrigação “é tomar as medidas no sentido de garantir que a Madeira é segura e que é um destino seguro”, reforçando “não querer saber” se “no Continente vão deixar de usar a máscara em setembro, se vão fazer o pino no Cais do Sodré”.

Covid-19: Madeira prolonga situação de calamidade até agosto

A Madeira decidiu manter as atuais medidas de contenção da pandemia, como o uso da máscara, o recolher obrigatório, e o encerramento dos estabelecimentos à meia-noite, numa altura em que o Governo da República prepara o alívio de restrições, a partir de 1 de agosto.

Funchal aprova proposta para programa urbanístico no Amparo

A autarquia refere que com a aprovação deste instrumento “vamos criar condições para a promoção de um investimento privado equilibrado, com o devido ordenamento urbano e ambiental, que será determinante para esta zona de crescimento da cidade, resolvendo o bloqueio ao investimento que ali vigorava”.

Madeira pede prolongamento das moratórias

O vice-presidente do Governo da Madeira diz que vai tentar sensibilizar a República no sentido de as empresas beneficiaram de mais tempo de moratórias. Pedro Calado diz que se está numa fase embrionária de recuperação económica pelo que “ainda não tivemos tempo de recuperar economicamente, para começarmos a poder fazer já as amortizações e pagamentos de prestações que tinham ficado suspensas”.
Ver mais artigos