Autor
Rui Calafate, Consultor de Comunicação
Artigos

Sócrates, o pária dos portugueses

O antigo primeiro-ministro pode tentar enganar-se a si próprio, acreditando que qualquer vitória em tribunal limpará a sua imagem e que um dia a comunidade voltará a respeitá-lo. Está redondamente enganado.

Sócrates e a face da Justiça

“A base da sociedade é a justiça”, dizia Aristóteles, logo, a própria não pode permitir que caia sobre ela o manto da desconfiança da comunidade, sob pena de se corroerem os alicerces de um dos pilares do Estado de Direito.

O chicote de Rui Nabeiro nas elites

É quase impossível ser unânime e ter o reconhecimento e admiração dos seus compatriotas e este grande português conseguiu este feito. Talvez porque “os homens não se vendem, criam-se”, citando o próprio.

Não uso avental nem cilício

Hoje, certas associações não são ninhos de predicados, congregações de respeitabilidade. São, sim, a teia onde algumas nulidades e inutilidades tecem o seu destino, apenas com o fito de singrarem na vida política e empresarial.

António Mexia, o príncipe pornográfico

A Mexia, as dúvidas que o rodeiam após o processo que impende sobre ele são de monta e têm de ser esclarecidas. Competente ou corrupto? Visionário ou egocêntrico? Transparente ou opaco?

A nova Cristina Ferreira

CF é uma marca poderosa que ainda não entendeu, porque ninguém lhe explicou, que a notoriedade é útil para a progressão na carreira, mas é a reputação que deve ser duradoura, até por ser mais valiosa.
Ver mais artigos