Autor
Rui Ribeiro, Diretor Executivo LISS - Universidade Lusófona Information Systems School
Artigos

Almirante fez e povo admirou-se!

A cultura do nivelar por cima, da responsabilização, da definição e implementação efetiva de estratégias ou de, simplesmente, fazer algo, está nas ruas da amargura.

Empresas: nativos digitais vs. ‘boomers’

Quem tem mais experiência sobre a realidade empresarial? Os ‘baby boomers’. Quem está mais preparado para os próximos desafios competitivos empresariais? Os nativos digitais. Integrar ambas as gerações nos projetos é uma mais-valia.

Descer ao ‘Básico’: nada cai do céu

Quando oiço que se tende a criar facilitismo no Ensino Básico, retirando componentes analíticas e sociais, o que me parece é que se está a caminhar num sentido de criar um maior fosso social e económico.

Competitividade digital: não discutamos mais infraestruturas!

Foquemo-nos na exigência da produtividade e competitividade. O mercado hoje não tem fronteiras. É global, é digital. Entender esse facto e antecipar o futuro é fundamental para quem lidera o país e as empresas.

Legislar a liberdade, desta vez digital

Não quero uma imposição de liberdade. Quero ter a capacidade de me informar, de me desinformar, de analisar várias perspetivas e de construir a minha opinião. No fundo, quero que me deixem pensar.

Disrupção digital nas empresas: não pensem a cinco ou 10 anos…

Apostar na requalificação do tecido empresarial português é crítico, começando pela requalificação de líderes. Hoje em dia a Transformação Digital não é uma ‘questão’, é uma necessidade!
Ver mais artigos