Autor
Rui Ribeiro, Diretor Executivo LISS - Universidade Lusófona Information Systems School
Artigos

Legislar a liberdade, desta vez digital

Não quero uma imposição de liberdade. Quero ter a capacidade de me informar, de me desinformar, de analisar várias perspetivas e de construir a minha opinião. No fundo, quero que me deixem pensar.

Disrupção digital nas empresas: não pensem a cinco ou 10 anos…

Apostar na requalificação do tecido empresarial português é crítico, começando pela requalificação de líderes. Hoje em dia a Transformação Digital não é uma ‘questão’, é uma necessidade!

Teletrabalho: o lado bom do digital com a família e o trabalho

Este ano tornou evidente, na maioria das situações, que quem não era bom profissional, continuou a não ser, tal como as empresas que estavam desalinhadas com as melhores práticas de gestão de recursos humanos, mais se desalinharam.

Pandemia: desalinhar dados e decisões

Aparentemente, os dados em tempo real nunca foram uma realidade, nem uma prioridade política e isso paga-se caro. Urge reequacionar os planos de processos e arquitetura de dados no Serviço Nacional de Saúde.

Ainda faltam 21kms… mais racional, menos emocional

Já fizemos metade da prova. Temos de pensar estratégica e taticamente. As dificuldades físicas estão ainda para vir. A logística tem de estar no máximo operacional, de forma a minimizar a sanidade mental e as lesões físicas.

Portugal: problema ou oportunidade?

Adoramos ver os indicadores do Ronaldo, uma vez que ultrapassam constantemente as várias métricas definidas. Apliquemos essas boas práticas e exigências a cada um de nós, às nossas equipas, aos nossos governos.
Ver mais artigos