Autor
Safaa Dib, Empresária
Artigos

Solidariedade, não sacrifício

A resposta a esta pandemia não pode ser menos do que um gigantesco e global plano de estímulo económico que não coloque o fardo da crise nas populações.

Memento mori

Importa pôr de lado diferenças ideológicas e insurgirmo-nos contra aqueles que pretendem instrumentalizar esta epidemia para fins políticos, financeiros, comerciais ou bélicos.

Fora de controlo

Os esforços têm de ser concentrados nos cuidados administrados aos doentes, na adequada prevenção pelas populações, visto tratar-se de um vírus de alta transmissibilidade. Um teste aos serviços públicos de saúde, bem como ao nosso bom senso coletivo.

Quem são os parasitas?

Quem são os verdadeiros parasitas do filme de Joon-ho? Os pobres que tentam sugar as vantagens e bem-estar do hospedeiro rico? Os ricos que parasitam os pobres através de um sistema capitalista injusto e opressivo?

Importa falar sobre interesse público

Num mundo em que os criminosos estão protegidos pelos melhores advogados e possuem recursos quase ilimitados, até onde deveremos ceder perante denunciantes para poder combater a criminalidade?

A uberização desregulada do trabalho

O luxo de escolher os nossos horários e tipo de serviços prestados não pode fazer esquecer o pesadelo que exige a constante busca de trabalho nesta nova economia, sem qualquer rede de segurança legal.
Ver mais artigos