Autor
Safaa Dib, Empresária
Artigos

Não deixar ninguém para trás

A extrema-direita minou as recentes manifestações do setor da restauração. Sinal de que o arrastar da pandemia tem acicatado os populismos mais básicos, que apostam na instrumentalização do desespero e da impotência.

Estados Desunidos da América

Há reformas que têm de ser feitas. Se o próximo Presidente dos EUA optar por manter tudo na mesma, então o desmantelamento da democracia pelos avanços do populismo é apenas uma questão de tempo.

Por onde andam os ‘mad men’ da política?

O foco agora deve ser ultrapassar a pandemia sem que esta faça implodir os nossos serviços de saúde e a economia. Para isso, uma boa comunicação pode ser um grande trunfo.

Cinema em sala é espécie em extinção

Os próximos tempos serão de grande reformulação tecnológica e digital na forma como consumimos cinema, e não só. Esperemos que esse novo mundo não se limite às quatro paredes das nossas casas.

“1984” como advertência para 2020

Quão diferente é a essência do controlo retratado na obra de Orwell daquele que tem sido feito hoje em termos de propagação de desinformação e revisionismo histórico?

Uma sucessão de primaveras árabes

A lendária resiliência dos libaneses não pode servir de pretexto para as autoridades e líderes escaparem, uma vez mais, às suas responsabilidades.
Ver mais artigos