Autor
Safaa Dib, Empresária
Artigos

Impérios vão e vêm

Erdogan tem vindo a apagar gradualmente a herança secular do fundador da Turquia moderna, Atatürk, na tentativa de reescrever uma narrativa que o enforme como sucessor dos antigos sultões otomanos.

O fim da impunidade

Não há como negar que estamos, em 2020, no vórtice de uma enorme convulsão histórica, travando batalhas em simultâneo nas ruas, na forma de protestos, e no mundo digital.

Devastação em curso

É tempo de abrir, de uma vez por todas, a discussão sobre uma nova forma de vida e quais as medidas fundamentais para estabilizar o sistema. Chega de planos superficiais.

A jiade ainda não acabou

O facto de, por ora, terem cessado os ataques terroristas em cidades europeias não significa que a ofensiva jiadista terminou. Pelo contrário, mostra grande resiliência.

A linguagem dos que não são ouvidos

No documentário disponível na Netflix sobre os motins de Los Angeles de 1992, “LA92”, começamos por assistir aos motins de 65 em que o jornalista Bill Stout descreve os eventos e termina por colocar a questão “De que adianta à nossa nação colocar um homem na Lua, se não conseguimos curar a doença nas nossas cidades?” Referia-se à doença do racismo.

A lenta agonia do ‘lay-off’

Não podemos permitir que as nossas lideranças desperdicem esta oportunidade de ouro para concretizar novas visões para o futuro. Urge exigir verdadeiras mudanças.
Ver mais artigos