Autor
SAGE
Artigos

A revolução 4.0 no setor agroalimentar: oportunidades de crescimento

Por todo o mundo, multiplicam-se os casos de sucesso que demonstram o impacto das novas tecnologias e sistemas de informação na produtividade e rentabilidade dos negócios agrícolas, tanto nas operações de campo como no back-office.

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

A digitalização veio para ficar, é um evento sem retorno e como tal, as indústrias e as organizações têm, neste novo aliado, motivos para serem mais eficientes, sustentáveis e inovadoras. Apenas têm de se adaptar aos tempos atuais e ao seu contexto!

A importância da Gestão Empresarial

Todas as empresas devem integrar a sua gestão e ter as suas áreas ligadas, permitindo-lhes uma visão 360º da sua empresa, reduzindo custos e aumentando a rentabilidade.

Indústria alimentar – (R)evolução 4.0

Na indústria alimentar, a gestão de bens perecíveis e a necessidade de cumprimento de normas rigorosas de qualidade e segurança alimentar são um desafio permanente. Neste cenário, é impossível otimizar a sua operação, se os seus processos organizacionais estiverem dispersos por múltiplas aplicações de gestão, ERP e CRM.

Pilares da Gestão de Empresas

Os conselhos sobre como gerir uma empresa serão sempre genéricos – na vida empresarial, intervém uma infinidade de variáveis e ninguém melhor que o dono de determinado negócio para o conhecer em profundidade. Mas há questões mais gerais que todos os empresários conhecem e não podem ser descuradas.

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.
Ver mais artigos