Autor
saudeonline.pt
Artigos

Hospitais de Lisboa já ativaram metade das camas previstas no plano de contingência

Aumento da capacidade de internamento está a ser feito de forma gradual, à medida da necessidade de cada hospital, refere a ARS de Lisboa e Vale do Tejo.

Bastonário dos Médicos avisa que hospitais não estão preparados para pico da gripe

Sem um reforço do número de profissionais, Miguel Guimarães alerta para o aumento do tempo de espera – mesmo em casos mais graves. Apesar dos apelos, afluência aos centros de saúde e chamadas para a Saúde 24 estão a diminuir.

“Um mito de natal”. Ordem dos Médicos desmente ministra sobre 500 euros/hora oferecidos a anestesistas

Ordem garante que o valor oferecido pela Maternidade Alfredo da Costa foi de 39 euros por hora (o máximo permitido pelo regime de contratação pública) e exige a Marta Temido que diga “a verdade aos portugueses”. Gabinete da ministra reafirma veracidade das declarações.

Famílias gastam cada vez mais em Saúde por causa das “restrições no acesso ao SNS”

Despesa direta das famílias na saúde em consultas, exames ou medicamentos está a aumentar, ao contrário do que acontece na OCDE. Conselho de finanças públicas justifica com a evolução com “restrições no acesso ao SNS”.

De Lisboa a Díli, a Pedipedia quer espalhar conhecimento sobre a saúde das crianças

Objetivo é levar conhecimento sobre saúde infantil às periferias, onde os cuidados de saúde e a formação clínica escasseiam. Projeto, que já tem publicados 500 artigos (com outros 500 em preparação), é apresentado amanhã, às 17h30, na Universidade Católica.

Médicos acusam enfermeiros de criarem “piquetes” para atrasar ou impedir cirurgias

O Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos denunciou ontem a existência de “piquetes de greve” de enfermeiros à entrada dos blocos operatórios para “atrasar, obstaculizar ou adiar” as cirurgias que não cumprem o critério de serviços mínimos.
Ver mais artigos