Autor
Schroders
Artigos

44% dos portugueses já escolhe investimento sustentável

O investimento sustentável ganha relevância entre os portugueses e os gestores de ativos têm um papel fundamental, tanto na criação como na partilha de soluções capazes de gerar valor sustentável – económico, ambiental e social.

Como prosseguir retornos elevados em plena pandemia?

Naquele que será um dos anos mais atípicos das suas vidas, os investidores mantêm expectativa de retornos elevados: acima dos 10% ao ano. Conheça algumas das oportunidades que podem apoiar a sua ambição.

O que fazer em tempo de crise: vender, comprar ou manter?

Na atual crise financeira despoletada pela Covid-19 muitos são os investidores que continuam a questionar-se o que fazer com as suas ações: vender, comprar ou manter?

Como devem os investidores reagir em tempo de crise?

A pergunta é pertinente, quer sejamos gestores de fundos, responsáveis por milhões de terceiros, ou investidores individuais dedicados às nossas próprias economias.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?

Juros compostos: a magia da multiplicação das poupanças

Se aos 20 anos poupar 150 euros por mês e investir este valor a 5% de juros ao ano, quando celebrar o 45º aniversário vai ter cerca de 86 mil euros, quase o dobro do que poupou. E mesmo que aos 45 deixe de reforçar o seu investimento, quando se reformar, terá mais de 250 mil euros. É esta a magia dos juros compostos.
Ver mais artigos