Autor
Shrikesh Laxmidas
Diretor Adjunto
slaxmidas@jornaleconomico.pt
Artigos

PremiumEntidades de ‘business angels’ casam-se para criar unicórnios

Federação e Associação de ‘business angels’ fundem-se para criar a Investors Portugal. A meta é fomentar as startups para daqui a uma década Portugal poder produzir um ‘unicórnio’ por ano.

Obrigado, foi um prazer!

Estou certo que muitas vezes atirei ao lado na análise, mas espero que concordem que tentei sempre ser justo e pertinente na abordagem à atualidade, sem deixar de temperá-la com humor q.b..

Yilport Iberia aumenta capacidade em Huelva com compra de três gruas

Diogo Vaz Marecos, diretor-geral da Yilport Iberia salientou que o terminal de Huelva tem vindo a aumentar o rendimento durante os últimos anos. “Estas novas gruas criam novas oportunidades e permitem o início de uma nova fase, pois com a aquisição destes equipamentos será possível otimizar os níveis de serviço das operações de contentores, aumentar a capacidade, e melhorar significativamente a atratividade do porto”, disse.

Desmaterialização dos serviços financeiros permite estar em todo o lado

Digitalização de operações, concorrência e utilização de dados vai transformar a banca tradicional, que já estava sob pressão das fintech. No futuro, promete aparecer ao consumidor em parceria com agentes de muitos outros sectores e serviços à medida.

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quinta-feira

O INE apresenta dados sobre a atividade turística em maio. No parlamento há audição de Ana Paula Vitorino, indigitada para o cargo de presidente do conselho de administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quarta-feira

No parlamento há reunião plenária e audição do governador Mário Centeno na Comissão de Orçamento e Finanças, no âmbito do Plano de Atividades. O Banco de Portugal publica o relatório sobre o sistema bancário português no quarto trimestre de 2020.
Ver mais artigos