Autor
Shrikesh Laxmidas
Diretor Adjunto
slaxmidas@jornaleconomico.pt
Artigos

João Duque: “Os preços das casas podem vir a cair por aí abaixo”

Economista fala em “paragem absoluta” no mercado. Agentes, inquilinos, proprietários e consultores pintam ao JE um cenário dramático.

As nossas vidas em modo Zoom

De repente, a vida ficou muito mais pequena.

Acionistas da EDP Renováveis aprovam dividendo de 0,08 euros por ação

Em comunicado divulgado no site da CMVM, a empresa liderada por João Manso Neto informou que a Assembleia Geral, realizada por meios telemáticos devido ao surto do novo coronavírus, aprovou o pagamento de dividendos num total de 69,78 milhões de euros,

Veja aqui os números do “choque” que o Banco de Portugal prevê para a economia este ano

Recessão de até 5,7%, tombo de quase 20% nas exportações, subida da taxa de desemprego para 11,7%. O cenário mais adverso pintado para a economia portuguesa este ano pelo Banco de Portugal é assustador, mas o cenário base também não é animador. Veja aqui os números projetados pelo banco central.

Banco de Portugal prevê recessão de 5,7% em 2020 no cenário mais adverso

A incerteza devido ao Covid-19 é tão complexa que o banco central não pôde apresentar um único cenário mais provável, mas um de base com uma recessão de 3,7% e outro mais adverso com um tombo de 5,7% no PIB este ano. Alertou ainda que “atendendo às condições de partida e à incerteza que envolve a crise em curso, não podem ser excluídos cenários ainda mais adversos”.

“Iremos acelerar o programa de financiamento”, diz Cristina Casalinho

“Neste momento o que podemos dizer em Portugal é exatamente a mesma coisa [que Espanha], iremos acelerar o programa, dentro das necessidades existentes”, sublinhou a presidente do IGCP à Rádio Observador, chamando atenção para a divulgação, na próxima semana, do programa de financiamento para o segundo trimestre.
Ver mais artigos