Autor
Shrikesh Laxmidas
Diretor Adjunto
slaxmidas@jornaleconomico.pt
Artigos

Stilwell: “Neste momento não está nos planos tirar EDP Renováveis de bolsa”

Miguel Stilwell de Andrade e a sua equipa foram hoje eleitos por 99% dos acionistas para liderar o grupo EDP até 2023. Com 83% da EDP Renováveis, o presidente considera que ter a EDPR cotada é “positivo”.

Stilwell: EDP vai anunciar no primeiro trimestre novo plano estratégico até 2025

Eleito pelos acionistas esta manhã como CEO para o triénio 2021-2023, Miguel Stilwell de Andrade disse que o novo plano irá ser apresentado no final de fevereiro ou início de março.

Oficial. Acionistas elegem Miguel Stilwell para liderar EDP até 2023

Miguel Stilwell de Andrade vai liderar a maior empresa da bolsa de Lisboa nos próximos três exercícios. Há 20 anos na elétrica, os acionistas escolheram um gestor da casa e português para suceder à liderança de 15 anos de António Mexia.

Infografia | Assembleia torna oficial a nova era de Stilwell na EDP

Os acionistas da EDP optaram pela continuidade e pela promoção interna. Esta terça-feira deverão confirmar, em assembleia-geral, Miguel Stilwell de Andrade como CEO para o triénio 2021-2023, depois de este ter exercido o cargo de forma interina desde a suspensão de António Mexia em julho. A expetativa é de execução da estratégia lançada pelo antecessor: mais ‘verde’, mais global e a crescer com base na rotação de ativos.

Stilwell de Andrade. CEO da continuidade na EDP deixa hoje de ser interino

Aos 45 anos, e depois de cinco meses como interino, Miguel Stilwell de Andrade irá hoje ser eleito pelos acionistas como CEO da EDP por três anos, num mandato que deverá ser de continuidade da estratégia conduzida por António Mexia: renováveis e rotação de ativos.

PremiumRitmo da transição leva a dança de cadeiras na Galp

A meio do segundo mandato, Carlos Gomes da Silva vai ser substituído por Andy Brown na liderança da Galp, que traz 35 anos de experiência na Shell.
Ver mais artigos