Autor
Shrikesh Laxmidas
Diretor Adjunto
slaxmidas@jornaleconomico.pt
Artigos

União Europeia emite 20 mil milhões para carregar a ‘bazuca’

A primeira emissão, via venda sindicada, para financiar a parte do programa de recuperação NextGenerationEU recolheu forte procura, de 172 mil milhões de euros. “É mais um importante passo para a recuperação da economia europeia”, disse Filipe Silva, diretor de investimentos do Banco Carregosa.

O BCE, a Fed e o arsenal para a bazuca. Hoje há “Mercados em Ação” às 19h

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta terça-feira

Apesar das garantias de que o apoio à recuperação se manterá até a recuperação económica estar em pleno curso nos EUA, os mercados olharão com atenção para a decisão da ‘Fed’ relativamente às taxas de juro, isto numa altura em que as leituras de inflação sobem.

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana

A semana ficará marcada pela decisão da Fed relativamente às taxas de juro na economia norte-americana e às indicações deixadas por Jerome Powell sobre possíveis mudanças de política num futuro próximo, dadas as leituras recentes da inflação. Destaque ainda para mais um dia de audições na Comissão Parlamentar de Inquérito às perdas no Novo Banco e ao possível adiamento do desconfinamento no Reino Unido.

Premium“Mão firme” de Lagarde mantém o acelerador no máximo

A manutenção do ritmo acelerado na compra de ativos e a relativização do problema da inflação permitiram à presidente do BCE evitar o tabu do ‘tapering’, ou a redução gradual das aquisições.

Premium“Não prevemos fazer mais aquisições este ano”, diz CEO da Greenvolt

João Manso Neto, CEO da renovável que a Altri quer por em bolsa, diz ao JE que a ambição passa por aquisições, mas depois de ter fechado a compra da britânica Tilbury, a próxima será no próximo ano.
Ver mais artigos