Autor
Shrikesh Laxmidas
Diretor Adjunto
slaxmidas@jornaleconomico.pt
Artigos

O populista dentro de si

Marcelo gosta de falar sobre tudo e todos, não resiste. Mas tem de resistir, de abafar o populista que sabemos viver dentro de si próprio.

EDP coloca 850 milhões de dólares em ‘green bonds’, na primeira emissão em moeda norte-americana

A emissão de obrigações ‘verdes’, que obedecem a critérios ambientais, tem uma maturidade de sete anos, informou a empresa liderada de forma interina por Miguel Stilwell D’Andrade.

Líderes empresariais analisam caminhos para a retoma económica em Portugal

O JE celebra o seu quarto aniversário no dia 16 de setembro. Para marcar a ocasião, pedimos a 33 lideres (das áreas da economia, política e sociedade) as receitas que podem ajudar o país a sair de uma crise inesperada. Leia aqui os textos de Humberto Pedrosa, presidente do Grupo Barraqueiro, Carlos Gomes da Silva, CEO da Galp Energia, Luís Teixeira, COO da Farfetch, Carla Rebelo, CEO da Adecco em Portugal, João Alves, Country Managing Partner da EY Portugal, João Bento, CEO dos CTT e Luís de Sousa, CEO & Founder do Grupo ACIN.

Reserva Federal mantém taxa de juro inalterada e sinaliza que deverá continuar perto de zero nos próximos três anos

A decisão, que era esperada pelos analistas foi divulgada por comunicado, depois da reunião de dois dias do Federal Open Market Committee (FOMC).

“O envenenamento de Navalny não foi um ato pontual”, acusa Ursula von der Leyen

“Seja em Hong Kong, Moscovo ou Minsk, a Europa tem de tomar posição clara e rápida”. No seu primeiro discurso anual do ‘Estado da União’, proferido esta quarta-feira no Parlamento Europeu em Bruxelas, Ursula von der Leyen, dedicou uma parte substancial ao papel da Europa no mundo, falando sobre amigos e inimigos, parceiros e ex-parceiros.

225 mil milhões em ‘green bonds’. UE vai financiar 30% da recuperação via dívida ‘verde’.

No discurso do ‘Estado da União’, no Parlamento Europeu em Bruxelas, a presidente da Comissão disse que o plano de recuperação é uma oportunidade para a Europa reforçar a posição de liderança global na emissão de obrigações ‘verdes’, ou seja, que são reguladas por critérios ambientais.
Ver mais artigos