Autor
Shrikesh Laxmidas
slaxmidas@jornaleconomico.pt
Artigos
SIBS continua à procura de parceiro minoritário, mas “sem pressas”, diz Vítor Bento
A empresa detentora da rede Multibanco anunciou a intenção de vender uma participação minoritária no ano passado. O ‘chairman’ da empresa adianta que está em curso uma consulta de mercado, mas não há necessidade urgente de concluir a operação. O objetivo é ajudar a expansão internacional.
Atenta a novas oportunidades no exterior, SIBS quer atingir receitas de 200 milhões em 2023
O plano estratégico para os próximos cinco anos passa pela aposta no mercado internacional, que deverá representar 15% das receitas em 2023, face aos atuais 8%, revelou Madalena Cascais Tomé, CEO da dona da rede Multibanco.
Respostas Rápidas: o que é que a S&P prevê para a economia portuguesa?
A Standard & Poor’s melhorou na sexta-feira a perspetiva do notação soberana portuguesa para positiva. Veja aqui o panorama que a agência prevê para a economia portuguesa nos próximos anos.
Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana
O mercado vai estar atento à reação da dívida portuguesa à melhoria da perspetiva pela S&P, enquanto na economia o foco estará na visita de António Costa a Luanda e no Procedimento dos Défices Excessivos.
Paulo Guilherme: Portugal e Angola estão “pressionados para apresentar resultados concretos”
O analista do Africa Monitor Paulo Guilherme explica a importância do encontro entre o primeiro-ministro português e o presidente angolano e antevê possíveis outputs.
Standard & Poor’s sobe perspetiva do ‘rating’ de Portugal
A agência manteve a notação inalterada, mas subiu a perspetiva. “Esperamos que a economia portuguesa cresça perto de 2% anualmente até 2021, com o défice a melhorar até 0,4% do PIB em 2020, de 0,7% este ano”, disse a agência, num relatório.
Ver mais artigos