Autor
Shrikesh Laxmidas
Diretor Adjunto
slaxmidas@jornaleconomico.pt
Artigos

Economia terá expandido 2,2% no terceiro trimestre, com procura externa a provocar abrandamento

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os números do PIB esta quarta-feira às 11 horas, e a confirmar-se a previsão, será uma ligeira desaceleração face à expansão homóloga de 2,3% no trimestre anterior. Em cadeia, ou seja, face ao segundo trimestre, a estimativa média aponta para os 0,5%.

Orçamento italiano: termina hoje o prazo para Roma agradar Bruxelas e tentar evitar o castigo

A estratégia da coligação governamental em Itália – composta pelo partido de extrema-direita A Liga e o populista Movimento 5 Estrelas – inclui umaaumento da despesa para cumprir promessas eleitorais como um revisão em baixa da idade da reforme e um aumento dos benefícios sociais. Bruxelas quer que Roma altere os planos pois considera as previsões de um défice público de 2,4% e um rácio da dívida pública face ao PIB de 132% incompatíveis com as regras da união.

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana

O Orçamento do Estado vai continuar na agenda, com o ponto alto a ser atingido na sexta-feira, quando o mnistro das Finanças vai à Comissão do Orçamento explicar a estratégia para 2019.

Veja aqui a entrevista com Ricardo Parreira, CEO da PHC

Internacionalização, crescimento, inovação, retenção de talento. Veja aqui a entrevista a Ricardo Parreira, CEO da empresa de software de gestão PHC, durante a Web Summit 2018.

PremiumFarfetch: “Estamos numa indústria que tem muito espaço para crescer”

O crescimento fulgurante já levou a Farfetch à bolsa de Nova Iorque, mas a ambição no “capítulo 2” é a mesma: conquistar grandes mercados como a China, sempre com Portugal no centro da plataforma.

Premium“Ásia é o próximo passo na expansão da Unbabel”

A empresa portuguesa que usa Inteligência Artificial na tradução está focada na Europa e nos EUA, mas planeia angariar 50 milhões de dólares em 2019 para preparar a entrada na China ou no Japão no ano seguinte, revela o CEO e fundador.
Ver mais artigos