Autor
Shrikesh Laxmidas
Diretor Adjunto
slaxmidas@jornaleconomico.pt
Artigos

Powell vê ajustes “modestos” às taxas de juros, mas admite ciclo mais longo de cortes se economia travar

“Se a economia ficar mais negativa, então sequência mais extensa de cortes nas taxas seria apropriada”, sublinhou o presidente da Fed. “Nós não vemos isso [a acontecer], não é o que esperamos, mas… certamente seguiríamos esse caminho, se se tornasse apropriado”.

Trump acusa Powell e a Fed de não terem “coragem, sentido ou visão”

O presidente norte-americano tem criticado o banco central, dizendo que a lentidão em cortar as taxas de juro está a prejudicar economia na comércio internacional.

Reserva Federal corta taxas de juro em 25 pontos base para 1,75%-2%

O banco central liderado por Jerome Powell repetiu a dose, após em julho ter feito o primeiro corte na ‘federal funds rate’ em mais de uma década.

EDP diz que “vai analisar” multa da Autoridade da Concorrência

A elétrica liderada por António Mexia foi multada por abuso de posição dominante no mercado da banda de regulação secundária em Portugal Continental durante cinco anos.

‘Same again, please’: Fed deverá fazer novo corte de 25 pontos base na taxa de juro

Os analistas prevêem que o banco central norte-americano anuncie um novo corte na taxa diretora para 1,75%-2%. Depois disso é difícil dizer para onde irá a política monetária. Mas uma coisa é certa, Trump vai achar que o corte é curto.

PremiumDraghi lança novos estímulos e pede aos governos para gastarem mais

O presidente do Banco Central Europeu fez o esperado e apresentou medidas, mas apontou para o ‘elefante na sala’. São necessários estímulos orçamentais, disse.
Ver mais artigos