Autor
Shrikesh Laxmidas
Diretor Adjunto
slaxmidas@jornaleconomico.pt
Artigos

Tim Cook: o “parceiro” que Jobs deixou à frente da ‘maçã’ enfrenta um novo desafio

A gigante de Cupertino anunciou esta semana uma revisão em baixa dos números para o último trimestre, com as vendas do iPhone na China a penalizarem as receitas. Paraultrapassar o desafio, a Apple conta com um CEO pragmático que durante anos implementou a ambiciosa e criativa visão do fundador da empresa.

“O BCE não vai ter condições para subir taxas de juro em 2019”

A inversão do ciclo nos mercados ainda não chegou, mas está a caminho, refere o analista. No cenário mais pessimista é até mais provável que o BCEreinicie o programa de compras que aumentar taxas.

CEO da Science4you: “Da próxima vez vamos cometer menos erros e ser mais rápidos”

Miguel Pina Martins salientou ao JE que após a empresa de brinquedos não ter conseguido fazer o ‘listing’ na Bolsa de Lisboa, “a única coisa que muda é que se calhar em vez de crescermos 50% como se tinha previsto, vamos ter de crescer a 10% ou a 15%, mas faz parte, não é o fim do mundo e não é um problema gigantesco”.

Science4you falha entrada na Bolsa de Lisboa

A entrada na Bolsa de Lisboa tinha sido adiada para 8 de fevereiro, mas a empresa de brinquedos didáticos liderada por Miguel Pina Martins não conseguiu o contrato de liquidez com um intermediário financeiro e acabou por desistir do processo. Após a Sonae MC e a Vista Alegre, é a terceira operação em bolsa cancelada nos últimos três meses.

Portugal emite 1.750 milhões em dívida de curto prazo com taxas mais baixas

No primeiro leilão do ano, o IGCP vendeu 500 milhões de euros em dívida a seis meses e 1.250 milhões a 12 meses, com as taxas a caírem e a permanecerem em terreno negativo nas duas maturidades.

Premium“A Huawei esteve imune a ameaças de segurança nos últimos 30 anos”

Tony Li, CEO da Huawei Portugal, afirma que planeia estender mecanismos como o centro de Segurança e Transparência, que será construído em Bruxelas aos “mais variados cantos do mundo”.
Ver mais artigos