Autor
Silvia Vasconcelos, Deputada CDU
Artigos

Altas problemáticas não se resolvem com o aumento de camas hospitalares!

A estas pessoas, é preciso que se reforcem os apoios sociais e financeiros às suas famílias para acolhimento das pessoas em altas clínicas ou então, a não ser possível este acolhimento por parte das famílias, que se proceda à criação de mais lares de idosos na região, como resposta pública às necessidades destas pessoas.

Um orçamento para um ano de eleições

Este, é mais um orçamento carregado de obras, que tenta disfarçar-se com um reforço de medidas sociais que, no entanto, ficam muito aquém das necessidades e demandas das populações.

Faltam concretizar medidas na Saúde Infantil, na RAM!

O Sistema Regional de Saúde (SRS) já foi mesmo considerado a grande “jóia” da coroa, da governação regional! E no caso concreto das crianças, foram visíveis os resultados quanto a indicadores de saúde: a diminuição da mortalidade e o alargamento dos programas de vacinação.

Contra o redimensionamento da Caixa Geral de Depósitos na Região

Pois a verdade é que todo o plano que a CGD tem vindo a desenvolver na Região para redimensionar os seus balcões, só tem agravado as assimetrias regionais face a outras localidades do país, além de comprometer, e degradar, a qualidade do serviço público prestado por esta instituição bancária aos seus clientes.

Sobre os custos de transporte e da estrutura portuária na RAM

É facto que este assunto tem de ser devidamente ponderado e reivindicado junto à União Europeia (UE), nomeadamente na prorrogação da legislação e numa nova abordagem na regulamentação, nomeadamente no que às regiões ultraperiféricas (RUP) diz respeito.

Desincentive-se a plantação de eucaliptos!

É necessário travar a expansão do eucalipto no país, e na Região, e combater a liberalização da sua plantação indiscriminada, através de um novo regime jurídico! É que os focos de floresta ardidos entre nós, têm reincidido precisamente nas grandes áreas de eucaliptais!
Ver mais artigos