Autor
Sofia Afonso Ferreira, Fundadora do Democracia21
Artigos

A eterna promessa adiada

Se existe algo que define Portugal em relação ao resto da Europa, é no mar que encontramos a sua singularidade. A sua importância é crucial, de razões territoriais às históricas, no entanto nas últimas décadas permanecemos de costas voltadas para o oceano Atlântico. Desde os anos 80, e com a integração na CEE a acelerar […]

O nosso urso

Eis, talvez, a única consequência positiva do abandono do interior do país há décadas, o ressurgimento de espécies animais há muito desaparecidas, incluindo grandes predadores.

Democracia avançada

O que a CDU e o seu cabeça de lista não explicam, nem conseguiriam, é de que forma Portugal, poderia abandonar o euro sem consequências devastadoras para a economia nacional.

O Estado a que isto chegou

O Mundo Rural contribui com menos votos que as zonas urbanas, mas também vota e paga os mesmos impostos.

Causa nacional

Perto de 87 mil crianças nasceram em Portugal no último ano, um ligeiro aumento face a 2017, mas muito inferior ao ideal. O país precisa de uma verdadeira política de natalidade e não de mais medidas eleitoralistas.

O desafio Europa

Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu bateu-se o recorde de abstenção, 66,2%, valor que nos aproximam das democracias da Europa de Leste.
Ver mais artigos