Autor
Sofia Afonso Ferreira, Fundadora do Democracia21
Artigos

Um governo que não serve ao país

A requisição civil será mais uma medida selvagem para colmatar uma péssima gestão onde seria suficiente planear e protocolar com os serviços de saúde privados.

Um orçamento que não serve à esquerda nem à direita serve ao país?

Uma vez mais, nenhuma alteração nos escalões do IRS é consagrada no OE2021, uma decisão incompreensível. Apenas as retenções na fonte serão mais baixas, mas tal não significará um alívio fiscal.

A grande golpada

PS e PSD alteraram a lei das Eleições Autárquicas e avançaram para o plano de aumentar as freguesias para 3.692, mais 600 do que as existentes atualmente. A golpada prossegue.

Cheira a narrativa

O estado atual da direita não permite atuar enquanto oposição forte. O que existe é uma amálgama de vozes fracas e o panorama só poderá mudar se os líderes forem substituídos.

Uma alternativa democrática para o país

A alternativa democrática só poderá existir reunindo diversas forças políticas e a sociedade numa frente comum. No actual cenário, essa frente deverá ser criada reunindo os partidos sem assento parlamentar constituído uma força em termos de programa e votos que possa competir enquanto terceira força política.

Não governam nem deixam governar

PS e PSD querem riscar do mapa os independentes, grupos de cidadãos, movimentos, prejudicar os pequenos partidos e recuperar poder consolidando o seu poder enquanto principais partidos.
Ver mais artigos