Autor
Sónia de Sá, Professora, Universidade da Beira Interior
Artigos

Ser do interior, não de segunda

Das duas uma: ou o país começa a olhar efetivamente e a apoiar ativa e permanentemente todas as regiões do país, ou fecha as portas ao interior e entrega-o ao país vizinho.

Quem manda aqui?

Continuamos a ignorar que a desigualdade de género é a mais grave e permanente das desigualdades, porque é socialmente aceite e politicamente apagada.

Um pedido pela democracia

Este texto é uma mensagem aos descontentes e revoltados com o statu quo: esta vendeta que a extrema-direita vos apresenta é tão hipócrita quanto mentirosa.

A grande desilusão do mês de agosto: Joe Biden

Não, Mr. Biden, o que fez não tem perdão! Porque o que decidiu foi pelos e com os seus. Tal como o seu antecessor. E todos os outros.

Ode a Graça Freitas

Tenho uma consideração imensa por esta mulher. É nela que encontro sentido para muitas das minhas dúvidas, porque ela também as tem e revela-as sem rodeios. É nela que encontro uma vontade inesgotável de explicar tudo de forma pedagógica.

“Não há ditadura sanitária”, pois…

Caros senhores desse protesto que só chamou a atenção, em suma, por causa de um erro tão tonto quanto o próprio protesto, não há, de facto ditadura sanitária. Há, isso sim, uma crise sanitária e outra económica.
Ver mais artigos