Autor
Soraia Garcês - Investigadora UMa/Cierl e CIEO/CinTurs
Artigos

Economia com Saúde ou Saúde com Economia?

É uma linha muito ténue que separa o querer que um país sobreviva, mas ao mesmo tempo cuidar da saúde do país quando o risco é grande. Esta pandemia veio isso demonstrar.

Muro ou moinho de vento?

Encare esta crise como uma oportunidade! Uma oportunidade para mudar a sua vida ou uma oportunidade para descobrir que já está no caminho certo! Não importa, o que importa é que tente fazer ou ser aquilo que verdadeiramente o faz feliz!

“Vizinhos”….fiquem em casa

Ficar em casa não significa parar, ser prisioneiro ou ser infeliz! Ficar em casa é agora um ato cívico e pode ser também um momento de aprender a Ser Feliz com menos coisas e a dar valor àquilo que realmente importa: saúde, amizade, segurança, paz, amor,….bem-estar.

“Um por todos e todos por um”

O lema dos três mosqueteiros é talvez aquilo que o Homem neste momento necessita “Um por todos e todos por um!”, pois só todos juntos poderemos fazer o mundo florescer novamente, para que cada um de nós possa voltar a seguir o seu percurso de vida! Só no sentimento de uma responsabilidade comum, de uma cidadania responsável é que podemos vencer!

Promover a Experiência de Ser Madeira

A Madeira não é um destino de massas e na minha mera opinião de entusiasta (e não de especialista), nunca o deverá ser. A aposta desta magnífica ilha a que chamo de casa deve ser uma aposta na qualidade e não na quantidade. Por esta razão acredito que a Madeira enquanto destino turístico e com vista à manutenção do seu estatuto deve apostar naquilo que é hoje conhecido como a “Economia da Experiência”.

Investigação científica 2020: passado, presente e futuro

Em Portugal, duas grandes áreas devem ser apostas agora e no futuro: o Turismo e o Mar, pois retratam a realidade da economia portuguesa.
Ver mais artigos