Autor
Susana Costa e Silva, Docente da Católica Porto Business School
Artigos

A Inteligência Artificial fraca e a fraca Inteligência Artificial

Não deverá a IA ser reconhecida exatamente por aquilo que é: uma inteligência expressa em formas diferentes daquelas que estão normalmente associadas a um ser humano…?

O (mau) uso do Instant Messaging nas empresas do setor imobiliário

O recurso a ‘chatbots’ deve ser equacionado, sobretudo quando tem inteligência artificial associada. Não é o que acontece no setor imobiliário, onde esta ferramenta praticamente não é usada. Pode ser vantajoso pensar nisso.

Vamos dar o benefício da dúvida à Inteligência Artificial

Já sabemos que o receio do desconhecido é o maior inimigo da aceitação de novas tecnologias. É por isso que convém desmistificar o que é a IA para não ceder à tentação fácil de recusar a mesma ou considerá-la uma ameaça.

‘Reshoring’ e desglobalização

É de esperar que esta tendência de retorno à base, e que redunda em protecionismo, acabe por marcar o passo, agora que a pandemia atingiu todas as economias mundiais.

A força do “made in Portugal” no calçado português

Saber fazer, qualidade, flexibilidade e responsabilidade são apenas quatro fatores diferenciadores do calçado português.

Como ultrapassar as desvantagens associadas ao e-commerce?

Há indivíduos que sentem mais do que outros o problema de não poderem tocar nos produtos antes de os comprarem. Mas a “necessidade de toque” continua a ser determinante.
Ver mais artigos