Autor
Tiago Freitas, Adjunto do Secretário Regional do Equipamento e das Infraestruturas
Artigos

RIO é Mau, Vote no RIO!

O que ninguém imaginava, nem os mais descrentes,  é que o consulado -Rio seria “isto”. Uma guerra civil permanente, com o grupo parlamentar, com as concelhias, mas também com os “seus”, a própria direção e secretariado-geral, com inúmeras demissões e afastamentos.

O poder

O Poder, e as suas mais variadas manifestações, é estudado, refletido e executado desde que o homem se organiza em grupo. Apesar disso, nos últimos anos, percebemos uma importante evolução do seu significado. Na forma como é executado. E não é pelas melhores razões, como mais à frente perceberemos. Além dos poderes instituídos pelo separação […]

Gozar

Só para os residentes na Madeira, o Estado terá alegremente pago no ano passado 38 milhões de euros de reembolso.

A verdade dos fundos

O impacto social dos fundos mede-se, principalmente nas medidas de fomento ao emprego e de combate à inatividade laboral.

A Fonte Luminosa

O Familygate, e a perceção crescente da população de que o aumento dos algarismos na folha do vencimento não correspondem a um maior número de notas na carteira ao final do mês, a que se acresce a total falência dos serviços públicos fez com que, finalmente, o estado de graça de António Costa se tenha finado.

Trocar o CINM pela Autonomia Fiscal

Para as regiões mais afastadas do centro da Europa a existência de um regime fiscal atrativo é uma ferramenta de captação de imposto e de criação de emprego quase insubstituível.
Ver mais artigos