Autor
Tiago Freitas, analista em Assuntos Europeus
Artigos

Não está fácil

Cafôfo mal tem aparecido na campanha funchalense. O que não deixa de ser estranho, dado que nos últimos 8 anos ele foi o presidente desta autarquia durante 5 anos e meio. É também o seu trabalho que é escrutinado. Achará que não é uma boa ajuda para a coligação que ajudou a fundar?

O Brother Joe

As guerras são um pouco como as estradas. É fácil fechar uma via rodoviária quando há quedas de pedras, nevões ou outros fenómenos naturais. Difícil é abrir, pois se existir uma tragédia no dia seguinte à reabertura, é o cabo dos trabalhos para os responsáveis. Também na geopolítica, e para quem tem o poder bélico dos Estados Unidos, é fácil iniciar uma guerra e invadir um país. Difícil é, indiscutivelmente, o momento da retirada.

A Captura de Portugal!

O vexame público e social da detenção, aliada à privação de liberdade nem que seja por uma noite, apenas devem ser usados em caso de extrema necessidade, e não como ato corriqueiro.

O Perfeito Português

O país ainda não se encontrou, e, digo-o com mágoa, precisa de mais um pouco de areia neste deserto, para que exista uma urgência de mudança.

Keep it simple, Stupid!

No caso da Câmara do Funchal a escolha parece ter sido claramente a do segundo exemplo que dei. Enquanto os processos jazem em gavetas fundas ou se sucedem meses, e mesmo anos, de troca de correspondência e pedidos de esclarecimento ou alteração de projeto, que levam à agonia, primeiro, e à  fuga, depois, os persistentes que por vontade, ou falta de alternativa, querem investir no Funchal, a câmara vai inaugurando estruturas públicas financiadas com o dinheiro dos munícipes, para alegado apoio ao investimento.

BE: da manha aos tachos na CMF

No Funchal, por exemplo, há uma coligação que leva ao colo este tipo de gente, mesmo depois do líder regional ter avisado que apenas faria parte dessa frente de esquerda e extrema esquerda apenas e só se lhe fossem garantidos lugares elegíveis na vereação, assembleia Municipal e empresas municipais!!.
Ver mais artigos