Autor
Tito Rendas, Docente da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa
Artigos

Artigo 13.º (ou esta Europa não é para académicos)

Houve, desde o início do processo legislativo, uma quase unanimidade científica em torno dos perigos que esta disposição representa para a inovação, a liberdade de expressão online e a cultural digital.

Para que serve a blockchain?

Apesar das expetativas inflacionadas e dos milhões investidos, estamos ainda à espera da primeira aplicação prática da blockchain, além da Bitcoin, com impacto significativo e comprovado numa indústria ou no nosso quotidiano.

Os Louboutin da minha mulher

É por toda a gente menos eu saber que as solas vermelhas são da Louboutin que o Tribunal de Justiça da UE deu razão ao estilista francês num diferendo com a Van Haren.

Tony Carreira, Diogo Piçarra e Eça de Queirós entram num bar

O risco, a longo prazo, é o da banalização do plágio. E o efeito dessa banalização pode ser perverso e paradoxal: se todos somos plagiadores, ninguém o é.

O ponto G da UE

A Europa que tenta regular a economia digital de todas as formas possíveis é a Europa que vai continuar a ver passar o navio da inovação.

A miúda que encornou Wall Street

Como tweetou Bill de Blasio, ‘mayor’ de Nova Iorque, “homens que não gostam de mulheres a ocupar o seu espaço são exatamente a razão pela qual precisamos da Fearless Girl”.
Ver mais artigos