Autor
Tomás Júdice, Senior Consultant EY, International Tax and Transaction Services
Artigos

Fique a par das novidades fiscais e contributivas desde abril

O processo de reabertura das atividades económicas e sociais prosseguiu. Portugal beneficia, também, da entrada nas listas de destinos seguros de alguns dos mais importantes países de origem de turismo, como o Reino Unido. O PRR português está já entregue, o que abre perspetivas para que se entre num período de recuperação económica.

Fique a par das novidades fiscais e contributivas desde o final do mês de março

O sentimento dominante na avaliação da evolução da pandemia continuou a ser a inceteza, com a redução das medidas de confinamento em Portugal a contrastar com o agravamento decidido em alguns países europeus. Neste quadro, foram prosseguidas medidas fiscais, contributivas e financeiras para estimular a economia nacional.

Fique a par das novidades fiscais e contributivas desde o final do mês de fevereiro

A redução dos indicadores utilizados para avaliar a evolução da crise pandémica permitiu começar a preparar um futuro desconfinamento. O plano anunciado pelo Governo será executado em função da evolução de determinados critérios e é acompanhado de medidas fiscais, contributivas e financeiras para estimular a economia.

Fique a par das novidades fiscais e contributivas desde o final do mês de janeiro

As autoridades portuguesas têm a consciência de que recuperação da atividade económica vai demorar e só será possível com a boa execução do Plano de Recuperação e Resiliência, entretanto colocado em consulta pública. Neste panorama, foi dada continuidade a medidas fiscais, contributivas e financeiras para atenuar os efeitos da atual crise.

Fique a par das novidades fiscais e contributivas desde meados do mês de dezembro

Depois de um ligeiro relaxamento das medidas de restrição à circulação dos cidadãos por ocasião do Natal, o início de 2021 revelou números alarmantes de infeções pela Covid-19 e a pré-rutura do SNS. Para atenuar os efeitos do novo confinamento geral nas famílias e economia, foram recuperadas/alargadas medidas fiscais, contributivas e financeiras.

Fique a par das novidades fiscais e contributivas desde o final de julho

A pandemia de Covid-19 continua a marcar a atualidade. Nos últimos dois meses, foram conhecidas mais medidas fiscais, contributivas e financeiras de apoio à economia portuguesa. Conheça estas e outras novidades na súmula desta edição do Boletim Fiscal.
Ver mais artigos