Autor
Vanda Guerra, Consultora
Artigos

EMEL, a mal-amada

CML e EMEL têm como objetivo obter receitas através de multas sem se preocuparem com a identificação de soluções que permitam ajudar as pessoas a não levar o carro para a cidade.

A memória, ainda não explicada pela ciência

Como é que o governador do BdP diz que a supervisão não é um pelouro seu se esse deveria ser exactamente o papel principal do BdP? Querem-me explicar, senhores governadores, a razão para a existência do Banco de Portugal?

Eu não sou feminista

Por considerar fundamental e indiscutível a igualdade de direitos e de oportunidades ou de liberdade e de respeito entre homens e mulheres tenho de ser feminista? Não.

Tudo não passa de maquilhagem!

Se nuns casos a justiça é lenta e cara, noutros a falta de justiça torna-se chocante quando falamos de crimes de pedofilia e violência doméstica.

Dois ovos para cinco? Omelete!

Proponho o seguinte exercício: pensarmos nas implicações na vida de cada trabalhador do sector privado sempre que um trabalhador do público faz greve.

Nem sei para onde me virar…

O Banco de Portugal preocupa-se em estabelecer máximos de endividamento no crédito à habitação das famílias, mas não se preocupa com imparidades no valor de 1.200 milhões de euros?
Ver mais artigos