Autor
Vanda Guerra, Consultora
Artigos

Que grande bailinho, o da Madeira!

Eu, enquanto contribuinte, sustento o Estado, apoio a Zona Franca da Madeira e ainda contribuo para as receitas do grupo Pestana. Lamento, mas não tenho interesse.

“Igualdade entre os portugueses”, diz a Constituição!

Logo no seu artº 9, alínea d), a Constituição Portuguesa refere ser Tarefa Fundamental do Estado “Promover o bem-estar e a qualidade de vida do povo e a igualdade real entre os portugueses, bem como a efectivação dos direitos económicos, sociais, culturais e ambientais, mediante a transformação e modernização das estruturas económicas e sociais”.

Toca a votar!

A abstenção não é a solução. Antes pelo contrário. E não há votos de protesto. Esses têm dado belos resultados em outros países.

O apurar de responsabilidades

Há responsabilidades que todos gostaríamos de ver apuradas, mas com as quais nem PR nem PM se preocupam ou pronunciam. Até porque a política e a justiça não se tocam.

Quando o exemplo (não) vem de cima

Tudo neste país se resume a gestão de interesses pessoais, exercícios de protagonismo, joguinhos de poder e inversão de prioridades.

Quem é o pai do défice tarifário?

O défice tarifário não é uma inevitabilidade nem é um esquema da EDP… é uma decisão política que nasceu com José Sócrates e que se mantém.
Ver mais artigos