Autor
Vítor Norinha
vnorinha@jornaleconomico.pt
Artigos

Porto Santo, um laboratório de pesquisa a céu aberto

“Smart Fossil Free Island” é um projeto do Governo Regional da Madeira, em colaboração com a Empresa de Eletricidade da Madeira, que escolheu o grupo Renault como parceiro e ainda os alemães da The Mobility House.

Ricardo Oliveira: “Nenhum construtor ganha dinheiro a produzir veículos elétricos”

O fundador da World Shopper é perentório: nesta fase de transição tecnológica, os construtores não ganham dinheiro a produzir veículos elétricos mas evitam multas milionárias em que poderiam incorrer se não cumprissem os limites de emissões.

Bancos e enxovalhos

A imagem que ficou foi imprópria. O remate final veio do PCP: o que faz o BdP nestes casos, já que o regulador não podia intervir nem antes, nem depois da operação Berardo/Caixa…

Seguros Ageas cresce 18,3% em Portugal

A rede de distribuição da seguradora em Portugal é composta por quase 3.900 agentes e corretores que trabalham com 666 mil clientes.

A banca e as carecas

As audições em sede de comissão de inquérito parlamentar à gestão da CGD estão a produzir efeitos. Não tanto pelas perguntas assertivas dos deputados mas antes pelas respostas lapidares de alguns dos inquiridos. Depois de grandes figuras da banca nacional, onde parte delas se esqueceu dos acontecimentos, apareceu Filipe Pinhal, gestor e ex-presidente do BCP, […]

“No grupo Fiat Chrysler, o cliente é que decidirá a motorização que quer”

Artur Fernandes é o homem forte da FCA Portugal (Fiat Chrysler Automobiles) e que é o mesmo que dizer que é quem comanda em Portugal os destinos da Fiat, Alfa Romeo, Abarth, Fiat Professional e Jeep.
Ver mais artigos