Autor
Vítor Norinha
vnorinha@jornaleconomico.pt
Artigos

“Interesse da França em Portugal está num claro crescimento”

A França é o investidor industrial de maior valor acrescentado em Portugal e está para ficar. O interesse dos empresários gauleses no país “está em crescendo”, salienta a embaixadora Florence Mangin.

PremiumNissan Juke: Vamos conversar com este carro

A Nissan tem a ambição de voltar a liderar o segmento dos crossovers compactos e se há nove anos era caso único no mercado, hoje tem 24 competidores diretos como resposta a uma expectativa de subida de vendas deste segmento que deverá situar-se nos 30% nos próximos três anos.

Cerca de 750 empresas e 60 mil empregos: o retrato da aposta francesa em Portugal

A 26ª edição dos Troféus Luso-Franceses revelou os vencedores nos seis prémios e ainda um Troféu do Júri. São os melhores na inovação, sustentabilidade e exportação. O investidor francês é o melhor em termos de Valor Acrescentado e o maior empregador estrangeiro.

As derivas de um Estado-império

A solução é o federalismo europeu numa estratégia de dividir para unificar. E tudo sem necessidade de intelectualismo na apresentação do projeto.

“Investimento público em infraestruturas está aquém do necessário”

Quase metade do investimento estrangeiro feito em Portugal nos últimos cinco anos vem de França, com forte concentração no norte e em Lisboa, afirma Carlos Aguiar, presidente da Câmara de Comércio Luso-Francesa.

PremiumCrédito Agrícola recebe carta de renúncia de Varela

A Caixa de Crédito Agrícola já recebeu a carta de António Varela a renúnciar às funções de presidente do Conselho Geral e de Supervisão.
Ver mais artigos