Autor
Vítor Norinha
vnorinha@jornaleconomico.pt
Artigos

Apostar nas grandes empresas para passar entre os ‘pingos da chuva’

Os mercados acionistas estiveram em alta nos últimos 10 anos. Aparentemente acabou um ciclo mas os analistas acreditam que um mercado em hipotética queda é uma oportunidade.

Ainda há empresas opáveis?

Um dos temas mais interessantes na Euronext Lisbon foi seguir a história da Pharol, com os títulos a reagirem em alta depois do acordo com a brasileira Oi.

Os britânicos e o defeito da democracia

Vale a pena assumir que estamos perante dias tristes para a Europa ocidental, estamos perante um recuo. Os cidadãos mais otimistas aceitam, contudo, que um dia o Reino Unido irá regressar.

‘Quo vadis’ mercado acionista? Onde estão os títulos disruptivos?

A volatilidade regressou. Os bancos centrais deixaram de ter políticas acomodatícias e a FED pode até ir por uma via restritiva. O BCE sobe juros em setembro. Nisto tudo onde ficam as ações?

PremiumGSi. Um acrónimo que se adapta espantosamente bem ao Insignia

Procurar saber se há carros bons ou maus não faz sentido. É mais correto procurar saber se são bons ou muito bons. E o Opel Insignia GSi Biturbo de dois litros responde a todas as exigências.

Um presidente a precisar de travão

Nenhum português quer a função presidencial desqualificada e muito menos banalizada. Pelo contrário, quer sobriedade e credibilidade.
Ver mais artigos