Autor
Vítor Norinha
vnorinha@jornaleconomico.pt
Artigos

O ‘playground’ dos nossos dirigentes

A luta pelo protagonismo entre Fernando Medina, presidente da edilidade de Lisboa, e o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, assumiu contornos de luta de playground entre rapazes que querem agradar ao pai António Costa.

Negócio ou mistificação política?

Não esquecer que haverá sempre alguém, não sabemos quem, que ganhará com o negócio de mudança de acionistas da TAP e de uma venda futura da posição do Estado.

“Equilíbrio técnico numa mutualista é mais eficiente”

As mútuas são “organizações democráticas, sem acionistas, e estão, por isso, totalmente concentradas nos interesses das pessoas que protegem”, afirma o administrador da MGEN, Ricardo Raminhos.

Vão chegar fundos abutres para o turismo

As ajudas são precisas, e de forma musculada, para evitar a venda de hotéis em massa a fundos de investimento que estão a ser criados em períodos de grande aflição.

Estupefação e imbecilidade

A divulgação de informação de fácil entendimento, curta e de consumo imediato, está na ordem do dia e é perigosa porque manipula os cidadãos num sentido de via única.

EuroBic concedeu mais de 1,3 mil milhões de euros em moratórias

“O EuroBic concedeu mais de 1,3 mil milhões de euros em moratórias a mais de 2.500 famílias e 4.000 empresas e já aprovou mais de 100 milhões em linhas de apoio à economia”, lê-se na nota interna que Teixeira dos Santos enviou aos colaboradores a anunciar o fim do negócio com o Abanca.
Ver mais artigos