Autor
Vítor Norinha
vnorinha@jornaleconomico.pt
Artigos

A falácia dos serviços mínimos

É durante a “silly season”, com o depósito atestado e a despensa lá de casa bem nutrida, que devemos estar atentos àquilo que os políticos vão prometer na ‘rentrée’.

Lucro do Crédito Agrícola cresce 15,9% no semestre e lança banco digital

Licínio Pina, presidente da Caixa Central do Crédito Agrícola (CA) disse ao Jornal Económico que os dois grandes desafios para o sistema bancário nacional são “a política monetária do BCE com juros baixos e ainda o investimento em tecnologia que todas as instituições terão de fazer”.

Dispositivos móveis e banca são as preferências do cibercrime

Os cibercriminosos têm apostado nos ataques a dispositivos móveis e no setor financeiro, revela o mais recente estudo da S21sec, uma empresa “pure player” de serviços de cibersegurança da ibéria.

O verão quente de Pedro Nuno

É já no dia 12 que o ministro das Infraestruturas enfrenta um grande teste, ou melhor, uma prova de vida política, com a greve dos camionistas de matérias perigosas.

“Setores sujeitos a mediatismo valorizam os danos patrimoniais”

Os danos patrimoniais como cobertura complementar é cada vez mais valorizado por empresas sujeitas a grande mediatismo como a banca, saúde e advocacia, afirma André Vicente da corretora de seguros MDS.

Reputação demora anos a construir e desaparece em segundos

O que pode significar um dano reputacional para uma empresa ou um gestor; e ainda os riscos associados à proteção de dados ou à manipulação à distância de um equipamento médico; ou ainda um processo de fusão e aquisição. São questões às quais vários especialistas vão responder.
Ver mais artigos