Autor
Vítor Norinha
vnorinha@jornaleconomico.pt
Artigos

“Não serão questões ambientais” a fundamentar outro tipo de bateria, diz presidente da APVE

É possível uma evolução na química das baterias de iões de lítio, mas qualquer sistema de baterias tem associado problemas de impacto ambiental.

Vergonha nacional

Quando muitos responsáveis políticos e técnicos falam hoje das condições laborais e de habitação dos trabalhadores agrícolas em Odemira, devem refletir porque não o fizeram antes, há anos.

Premium“Se surgirem boas oportunidades, a Ageas avança para aquisições”

Presidente da seguradora que é dona da Médis e Ocidental defende que a poupança tem de aumentar em Portugal. A Ageas quer crescer por fusões e investir no crescimento da Clínica Médis.

O novo espectro político

Surpresa seria no meio deste espectro político em mudança surgir, caso tenha condições legais para o fazer, o ex-primeiro-ministro José Sócrates, a captar descontentes com a deriva esquerdista de Pedro Nuno Santos.

Mais Estado e menos privados

1. António Costa e Silva, o gestor escolhido pelo primeiro-ministro para a elaboração do plano de recuperação do país pós-Covid e depois convidado para presidente da Comissão de Acompanhamento do Plano de Resiliência (PRR) percebeu desde o início que aquilo que foi entregue na União Europeia para a obtenção dos fundos comunitários, a famosa “bazuca”, tem Estado a mais e iniciativa privada a menos.

Chumbo europeu e justiça

O juiz do processo de instrução esteve globalmente bem e tocou num tema que não pode ser tabu, que é a distribuição dos processos. O juiz Ivo Rosa fez um favor à justiça.
Ver mais artigos