[weglot_switcher]

Winsig lança programa de formação para jovens licenciados

Patrícia Soares, Responsável de RH da Winsig, revela ao JE que o programa tem a duração de nove meses e o objetivo é que após o estágio, os candidatos integrem os quadro da empresa. Próxima edição arranca em outubro.
17 Setembro 2022, 11h38

A Winsig é uma empresa especializada na oferta de soluções de gestão integrada com o software ERP PHC. Fundada em 2008, é desde 2013 o maior parceiro PHC. Diferencia-se pela capacidade de criar soluções customizadas que se adaptam às regras de negócio e à forma de trabalhar dos clientes. Conta com 102 colaboradores, distribuídos pelos centros de operação e apoio ao cliente de Lisboa, Leiria, Aveiro, Viseu, Porto, Funchal, Ponta Delgada e Argel.

Patrícia Soares, Responsável de RH da empresa, explica ao Jornal Económico no que consiste o seu programa de Pós-Graduação Winsig e como prepara os recém-formados com as skills exigidas pelo atual mundo do trabalho.  O programa terá a duração de nove meses, em que os primeiros três meses serão dedicados à formação dos jovens. O objetivo é que após o estágio, os candidatos integrem os quadro da empresa.

Quem pode candidatar-se ao programa? Quais os requisitos exigidos?
A Pós-Graduação Winsig tem como objetivo o lançamento dos jovens que completaram o seu percurso no ensino superior e pretendem ingressar no mercado de trabalho, mais precisamente
na área da consultoria de gestão. Posto isto, podem candidatar-se ao programa jovens entre os 18 e os 30 anos de idade, que sejam licenciados, ou mestres, numa das áreas de formação abrangidas pela Winsig – Gestão, Contabilidade, Engenharia Industrial, Informática, ou semelhantes – e elegíveis para a realização de um estágio profissional.

Outras mais valias?

A par disso, é fundamental que os participantes tenham espírito crítico e sejam proativos, pois o nosso objetivo é ajudar os nossos clientes a serem cada vez mais produtivos e eficientes, através do conhecimento e evolução dos nossos colaboradores.

Quais as áreas de formação abrangidas e como funciona o programa?
Contamos com uma equipa multidisciplinar com altos níveis de especialização em diferentes áreas de atuação, pelo que a formação dada a cada estagiário é feita de forma generalizada num
momento inicial e, posteriormente, de acordo com a área de interesse e desempenho de funções.

O programa inicia-se com a receção aos estagiários, aos quais é atribuído um padrinho que acompanha os jovens durante o processo de integração e desenvolvimento dentro da empresa. A formação propriamente dita inicia-se com um estudo intensivo sobre o software PHC. Posteriormente, ao longo de cada semana são abordados e estudados temas como contabilidade, gestão, CRM, programação, entre outros – sendo estas formações colocadas em prática, e testadas, através de elementos de avaliação e visitas aos clientes.

Quando decorre o período de candidaturas?
Existem dois períodos de candidatura anuais à Pós-Graduação Winsig. O primeiro programa tem início em meados de maio, pelo que as candidaturas decorrem nos meses de fevereiro e março.
O segundo programa inicia-se em outubro, e as candidaturas começam em agosto.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.