[weglot_switcher]

Autoridades de saúde consideram que Marisa Matias e Tino de Rans não tiveram contactos de risco

Já Tiago Mayan Gonçalves aguarda pelo contactos das autoridades de saúde, enquanto João Ferreira garantiu que vai seguir as recomendações das autoridades.
  • tino_rans_eleições_legislativas_voto
    Octávio Passos/Lusa
12 Janeiro 2021, 08h28

As autoridades de saúde consideram que Marisa Matias e Tino de Rans não tiveram contactos de risco com o Presidente da República que testou positivo.

“Contactei esta noite a linha SNS24, que não considerou existir contacto de risco. A última vez que estive com Marcelo Rebelo de Sousa foi no debate de dia 2. Fiz hoje mesmo um teste à Covid-19, que estava previsto no âmbito da atividade eleitoral, aguardando o resultado”, escreveu Marisa Matias nas redes sociais por volta da meia noite desta terça-feira.

Por sua vez, Vitorino Silva também anunciou que não foi considerado contacto de risco. “Após ter conhecimento do teste positivo à Covid-19 de Marcelo Rebelo de Sousa entrei em contacto com a linha SNS24, que não considerou existir contacto de risco, visto que estive com o Marcelo na passada quinta-feira, dia 7. Desde já as suas rápidas melhoras”, escreveu o candidato conhecido por Tino de Rans nas redes sociais por volta das 00h30.

Já o candidato Tiago Mayan Gonçalves aguarda pelo contacto das autoridades de saúde, disse o próprio à SIC Notícias. “Estive em contato direto com Marcelo Rebelo de Sousa no domingo, penso que previamente ao contacto de risco que o Presidente terá tido”, afirmou.

Por sua vez, o candidato João Ferreira desejou a “pronta recuperação” do Presidente. “Estou tranquilo, farei aquilo que me recomendarem as autoridades de saúde”, disse ontem à noite num evento público sobre a possibilidade de ter de ficar em isolamento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.