Avaria na conduta de água de Porto Novo deve ficar resolvida hoje

O problema obrigou a uma interrupção no fornecimento de água neste município de Santo Antão, em Cabo Verde.

Uma avaria nas condutas a cargo da empresa Águas do Porto Novo (APN) obrigou a uma interrupção no fornecimento de água neste município de Santo Antão, problema que deve ficar resolvido ainda esta sexta-feira, informou a edilidade portonovense.

Desde quinta-feira que água não chega às torneiras das casas na cidade do Porto Novo, uma situação que acaba por criar alguns sobressaltos, sobretudo, para as famílias que não têm reservatórios, mas que deve ficar normalizada nas próximas horas, segundo os responsáveis municipais.

A cidade do Porto Novo, com dez mil habitantes, é abastecida desde 2008 com água dessalinizada produzida pela APN, empresa proprietária de uma unidade de dessalinização com a capacidade de produção de mil metros cúbicos por dia.

A distribuição é feita pela Câmara Municipal do Porto Novo, que informou que o problema fica resolvido a qualquer momento, tranquilizando assim os utentes.

Recomendadas

Comunidade Económica da África Ocidental quer moeda única em 2020

Os 15 países da CEDEAO reafirmaram esta segunda-feira, em Abidjan, o objetivo de lançar uma moeda única em 2020, apesar dos “desafios” deste projeto pensado há 30 anos.

Cabo Verde Fast Ferry aumenta viagens na época festiva

A partir desta segunda-feira, o navio Kriola faz viagens todos os dias, sendo na segunda Brava – Fogo – Praia e vice – versa.

Portugal pode ajudar em alternativas à eletrocussão de cães vadios em Cabo Verde

O vereador considera que o problema do excesso de cães na cidade da Praia não se resolve com o abate, mas reconhece que a medida tem de ser determinada sempre que “a quantidade de cães ultrapassa o equilíbrio”.
Comentários