Avaria na conduta de água de Porto Novo deve ficar resolvida hoje

O problema obrigou a uma interrupção no fornecimento de água neste município de Santo Antão, em Cabo Verde.

Uma avaria nas condutas a cargo da empresa Águas do Porto Novo (APN) obrigou a uma interrupção no fornecimento de água neste município de Santo Antão, problema que deve ficar resolvido ainda esta sexta-feira, informou a edilidade portonovense.

Desde quinta-feira que água não chega às torneiras das casas na cidade do Porto Novo, uma situação que acaba por criar alguns sobressaltos, sobretudo, para as famílias que não têm reservatórios, mas que deve ficar normalizada nas próximas horas, segundo os responsáveis municipais.

A cidade do Porto Novo, com dez mil habitantes, é abastecida desde 2008 com água dessalinizada produzida pela APN, empresa proprietária de uma unidade de dessalinização com a capacidade de produção de mil metros cúbicos por dia.

A distribuição é feita pela Câmara Municipal do Porto Novo, que informou que o problema fica resolvido a qualquer momento, tranquilizando assim os utentes.

Recomendadas

Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança

O Relatório do Banco Mundial aponta que Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança.

Governo confirma Icelandair como parceira na privatização da Cabo Verde Airlines

As duas partes vão agora iniciar negociações para a aquisição de até 51 por cento do capital da companhia aérea cabo-verdiana.

Governo de São Vicente quer empresas certificadas na norma de gestão ambiental

As informações foram avançadas pelo presidente do IGQPI, Abraão Lopes, que ministra a formação em São Vicente, iniciada hoje, em parceria com a Direcção Regional de Indústria, Comércio e Energia Norte (DRICEN).
Comentários