Avaria na conduta de água de Porto Novo deve ficar resolvida hoje

O problema obrigou a uma interrupção no fornecimento de água neste município de Santo Antão, em Cabo Verde.

Uma avaria nas condutas a cargo da empresa Águas do Porto Novo (APN) obrigou a uma interrupção no fornecimento de água neste município de Santo Antão, problema que deve ficar resolvido ainda esta sexta-feira, informou a edilidade portonovense.

Desde quinta-feira que água não chega às torneiras das casas na cidade do Porto Novo, uma situação que acaba por criar alguns sobressaltos, sobretudo, para as famílias que não têm reservatórios, mas que deve ficar normalizada nas próximas horas, segundo os responsáveis municipais.

A cidade do Porto Novo, com dez mil habitantes, é abastecida desde 2008 com água dessalinizada produzida pela APN, empresa proprietária de uma unidade de dessalinização com a capacidade de produção de mil metros cúbicos por dia.

A distribuição é feita pela Câmara Municipal do Porto Novo, que informou que o problema fica resolvido a qualquer momento, tranquilizando assim os utentes.

Recomendadas

Plano energético de Cabo Verde prevê penetração de renováveis de 50% até 2030

Nesta aposta em energias renováveis a baixo custo, o governo tem previsto no quadro do Orçamento do Estado para 2019 algumas medidas, uma delas, de acordo com Alexandre Monteiro, é a redução em 50% para as famílias que apostem em painéis solares.

Hotéis em Cabo Verde receberam mais de 170 mil hóspedes no terceiro trimestre

A ilha do Sal teve maior acolhimento, com 51,0% do total das entradas, seguida da ilha do Boa Vista, com 30,6%.

Governo de Cabo Verde afirma que “posição do Doing Business não reflete conjunto de medidas em curso”

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, fez o discurso de abertura da XXII edição da Feira Internacional de Cabo Verde. De entre os participantes, 61% são empresas de direito cabo-verdiano e 37% com capital português, que é “o principal país estrangeiro “presente.
Comentários