Avaria na conduta de água de Porto Novo deve ficar resolvida hoje

O problema obrigou a uma interrupção no fornecimento de água neste município de Santo Antão, em Cabo Verde.

Uma avaria nas condutas a cargo da empresa Águas do Porto Novo (APN) obrigou a uma interrupção no fornecimento de água neste município de Santo Antão, problema que deve ficar resolvido ainda esta sexta-feira, informou a edilidade portonovense.

Desde quinta-feira que água não chega às torneiras das casas na cidade do Porto Novo, uma situação que acaba por criar alguns sobressaltos, sobretudo, para as famílias que não têm reservatórios, mas que deve ficar normalizada nas próximas horas, segundo os responsáveis municipais.

A cidade do Porto Novo, com dez mil habitantes, é abastecida desde 2008 com água dessalinizada produzida pela APN, empresa proprietária de uma unidade de dessalinização com a capacidade de produção de mil metros cúbicos por dia.

A distribuição é feita pela Câmara Municipal do Porto Novo, que informou que o problema fica resolvido a qualquer momento, tranquilizando assim os utentes.

Recomendadas

Mulheres cabo-verdianas estão a ter menos filhos

A conclusão é do III Inquérito Demográfico e de Saúde Reprodutiva, que revelou também que a mortalidade infantil diminuiu para 18%.

INE de Cabo Verde começa a preparar recenseamento em março

O instituto iniciará a atualizaçao cartográfica e o pré-recenseamento no âmbito do Censo 2020. Em curso está o concurso para recrutamento de 156 agentes cartográficos que depois serão distribuídos por todo o território nacional para recolha de dados.

Sérvulo estabelece parceria com sociedade de advogados em Cabo Verde

A MJN Advogados, de Maria João de Novais, é o novo escritório parceiro da Sérvulo & Associados.
Comentários