[weglot_switcher]

Aveiro Tech Week. Tecnologia, música, arte digital e gaming dominam a cidade durante uma semana

A Aveiro Tech Week é ainda o palco de debates sobre temas da actualidade, como a pandemia de COVID-19.
  • ©Ricardo Resende
12 Outubro 2020, 17h52

A Tech Week está de volta à Veneza de Portugal. Até 18 de Outubro, Aveiro vai ter uma semana dedicada à tecnologia, mas também com inciativas ligadas à música, ao gmaing e a outras formas de arte digital.

A Aveiro Tech Week será ainda o palco de debates sobre temas da actualidade, como a pandemia de COVID-19 e o seu imapcto na gestão das cidade, ou o papel das mulheres na tecnologia, com a presença de várias líderes de empresas do sector.

Durante o evento há ainda uma sessão dedicada aos Aveiro Urban Challenges e Aveiro 5G Challenges, como pitch final para os vencedores destas competições. Em relação às iniciativas mais ligadas à artes digitais, Aveiro recebe o Prisma / Art Light Tech (onde a luz é a protagonista), o Criatech (exposição interactiva) e os Music Tech Fest Labs/MusicTF Sparks.

Finalmente, os fãs de gaming também vão ter um espaço onde será possível «experimentar videojogos e participar em torneios em livestream». O programa completo desta edição da Aveiro Tech Week pode ser visto aqui.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.