[weglot_switcher]

Algarve: aventuras de verão a bordo de um iate de luxo

Os preços para a “Portugal Sail Week”, que decorrerá entre 15 de julho e 19 de agosto, podem ficar perto dos dois mil euros por pessoa.
8 Abril 2018, 15h00

O “Portugal Sail Week – Algarve 2018” propõe eventos privados, provas gastronómicas e diversões noturnas ao longo da viagem, num pacote destinado a jovens, com idades a rondar os 30 anos, “com poder de compra e em busca de novas experiências”.

Assim define o projeto a sua promotora, a agência de viagens Prizmakat, acrescentando que durante uma semana, barcos com capacidade para entre seis e 10 pessoas vão partir de Vilamoura e fazer escalas em Faro, Castro Marim, Tavira e Albufeira, oferecendo momentos únicos pela costa algarvia.

Os preços para a aventura “Portugal Sail Week” variam entre os 1450 euros e os 1950 por pessoa.

“A ideia é ter um grupo de amigos num barco no Algarve durante sete dias e termos uma comunidade de pessoas que não se conhecem para experienciar o Algarve e conhecer Portugal”, resumiu, à agência Lusa, um dos três fundadores, Martim Rodrigues.

A apresentação do evento, que envolverá uma frota de 25 iates que vai navegar junto à costa algarvia para oferecer aos jovens “um novo conceito de férias e experiências”,  decorreu a bordo de um barco no rio Tamisa, em Londres, com mais de uma centena de representantes de agências de viagens e “influenciadores” das redes sociais, traduzindo uma clara aposta no mercado internacional.

Assim, entre 15 de julho e 19 de agosto, os iates de luxo vão navegar e ancorar em Albufeira, Vilamoura, Faro, Tavira e Castro Marim, podendo os interessados optar entre um conjunto de pacotes de sete dias, que incluem capitão de bordo e mais de 20 experiências, entre gastronomia, festas, eventos privados numa ilha deserta, jantares no Castelo de Castro Marim ou passeios pelo Guadiana. Os quatro pacotes à escolha são: Premium, Exclusive, Elite Yachts e Deluxe Catamaran.

A organização adianta um programa que passa, no primeiro dia, domingo, pelo check-in e jantar no Jardim da Vila e depois entrada na discoteca Bliss; no dia seguinte, a saída será de Vilamoura e rumam às ilhas de Faro e Olhão (com evento privado na Ilha Deserta); segue-se o dia da Festa na Ria Formosa (com os 25 iates todos juntos com DJ e festa no meio das embarcações, e ainda um jantar no Castelo de Castro Marim).

Um novo dia e mais um passeio pelo Guadiana, com regresso à ilha de Tavira, sunset e jantar na ilha; a chegada de um novo dia trará o regresso a Albufeira, com a tarde livre e jantar no Olivier (com acesso à discoteca Lick). Os dois últimos dias serão passados a navegar até Portimão, passando pelas principais praias do Algarve e festa no Blanco Beach com jantar, e já mesmo a fechar este evento, os particpantes estraão já de regresso a Vilamoura, onde decorrerá uma festa sunset no No Solo Beach, na Praia da Falésia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.