[weglot_switcher]

Avião Air India Express despenha-se com 191 pessoas a bordo

O incidente terá acontecido por volta das 19h40 (14h40 em Lisboa), no momento da aterragem. O avião terá caído e ficado partido em dois.
7 Agosto 2020, 17h35

Um avião da Air India com 191 pessoas a bordo derrapou, esta sexta-feira, para fora da pista de aterragem no Aeroporto Internacional de Calicut, em Kerala. Segundo a agência “Reuters”, fonte da companhia aérea fala em “vários feridos”, já a imprensa local confirma, para já, três mortos.

O incidente terá acontecido por volta das 19h40 (14h40 em Lisboa), no momento da aterragem. Segundo as imagens que circulam nas redes sociais, o avião terá caído e ficado partido em dois. A aeronave tinha levantado voo do Dubai e estava prevista para aterrar por volta das 19h00 (hora local).

Em comunicado, a companhia aérea confirmou o acidente, que aconteceu às 19h41 (14h41 em Portugal continental), explicando que ao aterrar o avião (voo IX1344) derrapou e saiu da pista de aterragem. Entre as 191 pessoas a bordo estão 174 passageiros adultos, 10 crianças, dois pilotos e cinco tripulantes.

“De acordo com relatos iniciais, as operações de resgate estão em curso e os passageiros estão a ser levados para o hospital, onde vão a ser assistidos”, pode ainda ler-se na nota divulgada pela Air India Express.

em atualização

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.