Axa em negociações avançadas para comprar a seguradora XL Group

Um acordo poderá ser anunciado nos próximos dias, acrescentou a Reuters.

Ler mais

A seguradora francesa Axa está em negociações avançadas para comprar a companhia de seguros britânica XL Group Ltd., cotada em Nova Iorque, e com sede nas ilhas Bermudas.

A XL Group é uma seguradora e resseguradora global com um valor de mercado de 11 mil milhões de dólares, avança a Reuters que cita pessoas familiarizadas com o assunto.

Um acordo poderá ser anunciado nos próximos dias, acrescentou a Reuters.

Em novembro, a Axa disse que iria reduzir o seu foco de aquisições em 16 países-chave.

A Axa destacou 10 mercados desenvolvidos – como a Alemanha, a França, a Bélgica, Itália e Estados Unidos – e seis em mercados emergentes – Brasil, China, Indonésia, México, Filipinas e Tailândia – países que, no seu conjunto, representam quase 90% dos lucros da Axa .

A companhia de seguros francesa saiu de Portugal em 2016, quando a  seguradora belga Ageas completou a operação de compra da Axa Portugal.

Ainda em Portugal, em janeiro, a Axa Investment Managers, subsidiária da seguradora francesa Axa, anunciou que chegou a acordo para comprar o centro comercial Dolce Vita Tejo por aproximadamente 230 milhões de euros. O shopping foi adquirido aos norte-americanos da Baupost e aos britânicos da Eurofund, que continuarão responsáveis pela gestão e operações do espaço.

Recomendadas

BPI é membro fundador do NEST – projeto-âncora do Programa Turismo 4.0

O BPI lidera a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta – Turismo de Portugal, com uma quota de 23,6% do montante total de crédito enquadrado até 30 de junho de 2018. No âmbito desta linha, o BPI, em conjunto com o Turismo de Portugal, já financiou mais de 20 milhões de euros respeitantes a 37 projetos (27,8%).

Novo Banco nomeia Mark Bourke para CFO

Mark Bourke deverá entrar em funções no Novo Banco previsivelmente no início do próximo ano, depois de completar o seu mandato no AIB e após autorização pelo Banco Central Europeu.

Crédit Agrícole desiste do Eurobank na Polónia. BCP na corrida

O Crédit Agrícole retirou-se da corrida para comprar o Eurobank, a subsidiária polaca da Société Générale, deixando o campo aberto ao Millennium bcp e ao polaco Alior Bank, de acordo com a Reuters que cita o diário polaco Puls Biznesu.
Comentários