[weglot_switcher]

Azul recebe o primeiro avião Airbus A330neo do Continente Americano

Fundada em 2008, a Azul é um operador brasileiro que serve 108 destinos na América do Sul, os Estados Unidos e Portugal.
15 Maio 2019, 20h23

A Azul Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira detida por David Neeleman, acionista da TAP, recebeu esta semana o primeiro avião A330neo.

A Azul foi a primeira companhia aérea a receber uma avião Airbus A330neo no continente americano

A operação da Azul em relação a este avião foi feita através de um ‘leasing’ à Avolon.

Este é o primeiro de 15 aparelhos A330neo encomendados pela Avolon, de acordo com um comunicado da Airbus.

“O A330neo, o avião Airbus A330 da nova geração, será utilizado pela companhia aérea para expandir a sua rede de rotas internacionais entre o Brasil, a Europa e os Estados Unidos. Conta com uma cabina configurada em três classes, com 34 lugares em classe executiva, 96 em económica Xtra e 168 lugares em classe económica”, adianta o referido comunicado.

“A Azul orgulha-se de ser o primeiro operador do A330neo no continente americano. Este novo avião irá desempenhar um papel-chave na expansão dos nossos mercados internacionais e apoiar a nossa estratégia de ter uma frota moderna e eficiente”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

“Com as suas novas funcionalidades e cabina ‘Airspace’, o A330neo irá certamente acrescentar vários prémios de turismo à Azul”, afirmou, por seu turno, Christian Scherer, Chief Commercial Officer da Airbus.

“Cheio de inovação, conforto de passageiro superior e 25% em eficiência de combustível, tudo em um – assim é o A330neo”, defendeu este responsável.

Fundada em 2008, a Azul é um operador brasileiro que serve 108 destinos na América do Sul, os Estados Unidos e Portugal.

“A Airbus vendeu já 1.200 aviões, tem uma carteira de encomendas de quase 600 e quase 700 em operação ao longo da América Latina e do Caribe, que representa uma quota de mercado de 56% da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus assegurou quase 70% das encomendas líquidas na região”, assinala o comunicado da construtora aeronáutica europeia.

Segundo esse comunicado, “a Airbus é líder global nos sectores da aeronáutica, espacial e serviços relacionados”.

“Em 2018, gerou receitas de 64 mil milhões de euros e empregou cerca de 134.000 funcionários”, conlui o mesmo comunicado

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.