[weglot_switcher]

Bach ocupa estação do metro do Cais do Sodré

Amanhã a estação do metro do Cais Do Sodré acolhe uma série de pequenos concertos de música da autoria de Johann Sebastian Bach. A Câmara Municipal e o Metropolitano de Lisboa associam-se assim às comemorações internacionais do 330º aniversário do compositor, no âmbito da iniciativa “Bach in the Subways Day 2015”, em que 130 cidades […]
20 Março 2015, 13h31

Amanhã a estação do metro do Cais Do Sodré acolhe uma série de pequenos concertos de música da autoria de Johann Sebastian Bach.

A Câmara Municipal e o Metropolitano de Lisboa associam-se assim às comemorações internacionais do 330º aniversário do compositor, no âmbito da iniciativa “Bach in the Subways Day 2015”, em que 130 cidades proporcionam a oportunidade ao público de ficar a conhecer a música daquele que é considerado um dos maiores compositores de todos os tempos. Trata-se de um evento que convida, no dia 21 de março, os cidadãos a comemorarem o aniversário de Bach. Músicos de todo mundo atuarão em espaços públicos em forma de homenagem a Johann Sebastian Bach e em celebração da música clássica. A iniciativa integra-se num movimento internacional que pretende celebrar a obra de Bach, lançando as sementes para novas gerações de amantes de música clássica.

Na capital portuguesa, o evento será dirigido por João Ramos Marta, acompanhado por Alieke Pijl, Tineke Steenbrink, Anna Schweizer e conta com a colaboração da Escola Superior de Música de Lisboa (nos períodos compreendidos entre as 10h00 e as 12h00, as 13h00 e as 15h00 e as 16h00 e as 18h00).

OJE

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.