[weglot_switcher]

BAI lança campanha de acesso ao crédito para pequenos negócios

A iniciativa do Banco Africano de Investimento visa sobretudo apoiar o desenvolvimento e sustentabilidade dos pequenos negócios, assim como dinamizar o sistema económico empresarial.
10 Junho 2019, 15h45

O Banco Africano de Investimento (BAI) lançou uma campanha de acesso ao crédito que apoia o desenvolvimento e a sustentabilidade dos pequenos negócios no país. De acordo com uma nota enviada à agência noticiosa “Inforpress”, o BAI informou que o crédito pode atingir o montante máximo de 1.000.000$00 e o mínimo de 100.000$00, tendo o beneficiário a possibilidade de fazer a sua liquidação num prazo de até três anos.

A instituição bancária destaca ainda que o acesso ao crédito facilitará o empresário na aquisição das suas mercadorias, pequenos investimentos e apoio financeiro à tesouraria. “O crédito a pequenos negócios é um produto cujo segmento alvo são os particulares com pequenos negócios e micro empresas”, lê-se na nota.

Além disso, conforme o documento, o cliente estar inscrito no Regime Especial das Micro e Pequenas Empresas (REMPE) é também uma condição preferencial no acesso ao crédito. Esta iniciativa visa sobretudo apoiar o desenvolvimento e sustentabilidade dos pequenos negócios, assim como dinamizar o sistema económico empresarial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.