Balsemão quer ERC a analisar novamente compra da TVI pela Altice

Francisco Pedro Balsemão diz que chegou a falar com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa sobre a compra, mas que “nada foi desencadeado”.

Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.

Francisco Pedro Balsemão exige a revisão da venda da TVI à Altice, noticia o Público esta segunda-feira. Em entrevista, o presidente executivo do grupo Impresa diz que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) tem de voltar a pronunciar-se sobre o negócio.

Balsemão afirma que não entende o medo à Altice e que a compra da TVI coloca em causa o pluralismo da comunicação social. Por isso, o presidente do grupo que detém a SIC e o Expresso pede que a nova direção do regulador analise o negócio da TVI.

Durante a entrevista, Francisco Pedro Balsemão diz que chegou a falar com Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa sobre a compra da TVI pela Atice, mas que “nada foi desencadeado”. Balsemão acusa mesmo o poder político de manter “um silêncio ensurdecedor” sobre um negócio que “esmagaria toda a concorrência”.

Relacionadas

Impresa admite que grupo terá de reagir se avançar a compra da TVI pela Altice

No 27º Congresso da APDC, o tema foi a compra da TVI pela Altice, o impacto no sector, o futuro dos media e a necessidade de parcerias para que a comunicação social sobreviva. Em debate esteve o Estado da Nação dos Media.

Grupo Impresa reduz prejuízos até setembro para 165 mil euros

Os prejuízos da Impresa nos primeiros nove meses do ano atingiram os 165 mil euros, uma melhoria face aos 585 mil euros negativos registados em igual período do ano passado, anunciou a dona da SIC.

Impresa oficializa processo de venda das revistas

“A Impresa iniciou um processo formal de avaliação do seu portfólio de publicações, tendo para o efeito efetuado contactos exploratórios junto de potenciais interessados”, diz o comunicado da empresa liderada por Francisco Pedro Balsemão.
Recomendadas

Ana Brazão do GEOTA: “Temos que desmistificar o papel das barragens na luta contra as alterações climáticas”

Engenheira ambiental e coordenadora do projeto Rios Livres do GEOTA, Ana Brazão diz que as barragens emitem gases com efeito de estufa e alerta para o impacto nos ecossistemas dos rios que “são hoje os ‘habitats’ mais ameaçados do planeta”. Em alternativa, defende a aposta na eficiência energética. E antecipa a 2ª Cimeira Europeia dos Rios que vai realizar-se no Porto, em 2020.

Navigator estima perda de 10 mil toneladas de papel devido à paragem de produção na Figueira da Foz

A suspensão temporária da fábrica deveu-se ao furacão Leslie, que passou por Portugal no final da semana. Em comunicado enviado esta sexta-feira, a empresa da pasta e do papel informou que a água, a eletricidade e as telecomunicações do centro fabril já foram restabelecidos.

Multicare: valor de prémios anual atinge 270 milhões de euros em 2017

A marca também reforçou a liderança do mercado de seguros de saúde em Portugal, alcançando uma quota de mercado de 37%, em setembro último.
Comentários