[weglot_switcher]

Banco de Portugal alerta que Intermarket Bank não é um banco

Há uma entidade não habilitada a conceder, intermediar e efetuar consultoria de crédito – “INTERMARKETBANK”, a operar em Portugal, alerta o BdP. A atividade de concessão de crédito e as atividades de intermediação e de consultoria de crédito estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las.
4 Novembro 2019, 17h10

Banco de Portugal adverte que “a suposta entidade que tem vindo a atuar através dos sites http://www.intermarketbank.com/ e http://www.intermarketbankag.com/, bem como do endereço de correio eletrónico contato@intermarketbank.com, não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão, intermediação e consultoria de crédito, chamando-se a atenção para não seja confundida com qualquer outra denominação parecida”.

A atividade de concessão de crédito e as atividades de intermediação e de consultoria de crédito estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las.

Apesar de as entidades autorizadas a exercer a atividade de concessão, intermediação e de consultoria de crédito constarem das listas que podem ser consultadas no Portal do Cliente Bancário têm chegado ao nosso conhecimento situações em que o nome de entidades autorizadas é indevidamente utilizado por terceiros em esquemas fraudulentos, pelo que, em caso de dúvida, o Banco de Portugal pode ser contactado, diz o supervisor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.