[weglot_switcher]

Banco de Portugal regista aumentos nos novos créditos aos consumidores em outubro

Os empréstimos bancários aos consumidores aumentaram nas principais tipologias de crédito em outubro, quer no montante quer no número de contratos celebrados.
16 Dezembro 2019, 13h13

Os empréstimos bancários aos consumidores aumentaram nas principais tipologias de crédito em outubro, quer no montante quer no número de contratos celebrados, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Banco de Portugal (BdP) relativos à evolução de novos créditos aos consumidores.

O montante do crédito pessoal cresceu 21,3%, para 341 milhões de euros, sendo que o número de contratos celebrados foi de 46.654, o que representa um aumento de 11,1% no mês de outubro. Já o crédito automóvel evoluiu 6,3%, para um total de 279 milhões de euros em contratos firmados. Em outubro, no que respeita ao crédito automóvel, foram acordados 19.211 novos empréstimos, o que representa um aumento de 4,8%.

Já os empréstimos em cartões e descoberto em outubro cresceram 8,5%, para 107 milhões de euros, refere ainda o supervisor bancário. No mês de outubro foram celebrados 86.660 novos contratos relativos a cartões e descoberto em outubro, o que significa um aumento de 14,7% em outubro, de acordo com o BdP.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.