[weglot_switcher]

Banco dos CTT lidera satisfação dos clientes

Este estudo da ECSI Portugal é baseado numa metodologia internacional que avalia a qualidade dos bens e serviços disponibilizados, nos vários setores de atividade, em 8 dimensões: imagem, expectativas dos Clientes, qualidade apercebida, valor apercebido, satisfação, reclamações, confiança e lealdade.
30 Abril 2018, 21h44

O Banco CTT, banco com dois anos de vida, é eleito o Banco nº 1 na satisfação dos clientes em Portugal, de acordo com os resultados de 2018 do Índice Nacional de Satisfação do Cliente (ECSI Portugal), divulgados no passado mês de março, anuncia a instituição em comunicado.

“Este estudo é baseado numa metodologia internacional que avalia a qualidade dos bens e serviços disponibilizados, nos vários setores de atividade, em 8 dimensões: imagem, expectativas dos Clientes, qualidade apercebida, valor apercebido, satisfação, reclamações, confiança e lealdade.
O Banco CTT liderou em todas as dimensões, tendo atingido um índice de satisfação de 8,16, numa escala de 1 a 10″, anuncia o banco liderado por Luís Pereira Coutinho.

Para o Banco CTT este prémio tem especial importância., uma vez que é um banco com dois anos de existência. O Banco CTT abriu ao público em março 2016, “herdando um capital de confiança e proximidade dos CTT, com um posicionamento próprio e distinto da concorrência – um banco igual aos outros, mas diferente dos restantes – e assumindo o compromisso de fazer a diferença na vida dos portugueses com produtos e serviços simples, transparentes e sempre próximos da vontade dos clientes”, diz a instituição.

“Este Prémio é a confirmação inequívoca de que o Banco é uma aposta ganha e são os mais de 300 mil clientes que dão legitimidade ao Banco CTT”, diz o banco liderado por Luís Pereira Coutinho.

O comunicado cita Francisco de Lacerda, chairman do Banco CTT, a dizer que “provámos que era possível criar uma oferta útil, desejada pelas pessoas, e gerar uma relação de confiança como achamos que tem de existir entre clientes e o seu banco. Os CTT, acionista único do Banco CTT, tem um capital de proximidade de quase 5 séculos, que juntos fazemos questão em honrar”.

“A proposta de valor do Banco CTT tem-se mostrado apelativa para os portugueses, com destaque para a população jovem e em idade ativa, que no seu conjunto representam 86% da base de clientes do banco. Os resultados estão à vista e, de acordo com as respostas a um inquérito realizado pelo Banco CTT em fevereiro, 82% dos clientes Banco CTT manifestam-se muito satisfeitos e recomendam o banco”, lê-se na nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.