[weglot_switcher]

Bankinter baixa spread do crédito à habitação

A taxa caiu 1% para clientes que invistam pelo menos 30% do valor da avaliação do imóvel. As novas condições serão aplicadas a partir da próxima segunda-feira, dia 17.
14 Setembro 2018, 11h49

O Bankinter cortou o spread mínimo do crédito à habitação para 1% para clientes que invistam pelo menos 30% do valor da avaliação do imóvel ou com financiamentos a partir de 150 mil euros, divulgou a instituição bancária, em comunicado, esta sexta-feira.

A partir da próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, serão aplicadas as novas condições de crédito mínimo, que incluem ainda uma redução do spread para 1,10% para os clientes com financiamentos acima de 150 mil euros e cujo investimento seja inferior a 30%.

O banco esclarece que nos restantes escalões, os spreads mantêm-se inalterados (ou seja – um spread mínimo de 1,25% para montantes entre 100 mil euros e 150 mil euros e 1,45% para montantes inferiores a 100 mil euros).

O crédito habitação do Bankinter inclui ainda soluções de taxa fixa com prazos de dois a 30 anos. “Esta descida do spread mínimo para 1% mostra a dinâmica do Bankinter no negócio do crédito à habitação, voltando a lançar um spread altamente competitivo, enquanto mantém uma avaliação de risco rigorosa e a vontade de continuar a apoiar as famílias na realização dos seus projetos”, refere Vítor Pereira, diretor de desenvolvimento de negócio, produtos, CRM e marketing do Bankinter Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.