[weglot_switcher]

Bankinter renovou presença no Dow Jones Sustainability Index mundial

O Bankinter renovou a sua posição na lista das empresas que integram o Dow Jones Sustainability Index (DJSI) mundial. Desta forma, o banco espanhol continuará a figurar, pelo quarto ano consecutivo, no mais conceituado índice internacional na área da sustentabilidade.
16 Novembro 2021, 18h05

O Bankinter renovou a sua posição na lista das empresas que integram o Dow Jones Sustainability Index (DJSI) mundial. Desta forma, o banco espanhol continuará a figurar, pelo quarto ano consecutivo, no mais conceituado índice internacional na área da sustentabilidade.

O banco será listado pelo quarto ano consecutivo no prestigiado Índice Dow Jones Sustainability Index, tanto na Europa como no mundo, “o que representa o reconhecimento da gestão global do Bankinter no que diz respeito ao seu desempenho ambiental, social e de governo corporativo”, diz o banco em comunicado.

“Ao revalidar a sua permanência no DJSI, o Bankinter vê reconhecida a sua política de Sustentabilidade, que tem implementado através de sucessivos planos”, diz o banco que em Portugal tem uma sucursal.

O Bankinter está incluído no DJSI, fazendo parte do grupo dos 24 bancos com a melhor gestão integrada do mundo nos critérios ESG (ambiental, social e bom governo corporativo). A escolha foi divulgada recentemente pela S&P Dow Jones Indices, após análise de um total de 242 instituições financeiras internacionais.

O banco obteve a pontuação máxima nas áreas de gestão da relação com os clientes e de reporte de informação ambiental e social, sendo de destacar também os aspetos relacionados com a atração e retenção de talento, práticas laborais, o desenvolvimento do capital humano, estratégia fiscal e a proteção da privacidade, revela a instituição.

Da mesma forma, o banco continuará a fazer parte do Dow Jones Sustainability Index europeu, no qual está inserido no grupo dos nove melhores bancos em gestão sustentável. O Bankinter faz parte deste índice desde 2017.

Pedro Guerrero, Presidente do Bankinter e também presidente do Comité de Sustentabilidade do banco, afirmou que “continuar a fazer parte do Dow Jones Sustainability Index é, naturalmente, um grande reconhecimento do nosso desempenho guiado pelos critérios ambientais, sociais e de governo, denominados ASG, mas também nos incentiva, como banco, a prosseguir no caminho traçado, já há alguns anos, relativo à sustentabilidade. Manteremos os nossos esforços para avançarmos ainda mais e sermos um banco que contribua para o desenvolvimento sustentável e inclusivo”.

Para o Bankinter, “a permanência nestes índices bolsistas é fundamental, pois representa o reconhecimento do esforço de todos os profissionais que o integram, sendo a sustentabilidade uma prioridade estratégica e cada vez mais transversal na organização. Uma gestão desenvolvida sob rigorosos critérios de excelência que incluem atuação nas três dimensões: ambiental, social e governo corporativo”.

Atualmente, o banco está a desenvolver o Plano de Sustentabilidade 2021-2023, denominado 3D, devido ao foco nesses citados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.