[weglot_switcher]

Barómetro do Crédito Habitação 2021 do ComparaJá distingue BPI, Santander, CGD e Novo Banco

O Barómetro do Crédito Habitação 2021 analisa os dados de 11.000 utilizadores que escolheram o comparador gratuito do ComparaJá no primeiro semestre de 2021, sendo escrutinadas as propostas das várias instituições bancárias.
  • Cristina Bernardo
9 Agosto 2021, 10h57

O Barómetro do Crédito Habitação 2021, do portal do Intermediário de Crédito Comparajá, distinguiu quatro bancos portugueses em diferentes categorias. O BPI arrecadou a liderança em mais categorias.

Com base no universo dos 11.000 utilizadores que recorreram ao serviço de comparação de Crédito à Habitação do ComparaJá.pt no primeiro semestre de 2021 para obter propostas das diferentes instituições bancárias, são distinguidas aquelas entidades que, no conjunto das suas propostas nas diferentes categorias se destacaram de acordo com os critérios definidos pelo portal do Intermediário de Crédito.

O BPI foi escolhido como o banco com a oferta mais competitiva no Crédito Habitação BPI Taxa Fixa (a mais de 20 anos).

O BPI somou um total de 88 pontos na categoria “Melhor Banco com Taxa Fixa”, tendo apresentado a melhor relação entre a TAEG média, comissões, Vendas Associadas Facultativas e seguros relacionados com o empréstimo.

O BPI tem vindo a registar um crescimento no crédito hipotecário. No primeiro semestre de 2021, a produção de crédito hipotecário aumentou 35% face ao mesmo período do ano anterior, alcançando 1.091 milhões de euros. O BPI atingiu uma quota de mercado na contratação em junho de 17,4% e acumulada de 15,3%. A carteira de crédito à habitação do BPI totalizou 12.454 milhões, o que representa um crescimento de 7% face ao período homólogo.

Em comunicado, o banco liderado por João Pedro Oliveira e Costa, destaca que foi também  reconhecido como o Banco com o “Processo Mais Rápido” de contratação de Crédito Habitação, desde o instante em que o Cliente solicita uma proposta até ao momento em que o montante solicitado fica efetivamente disponível na respetiva conta bancária. Nesta categoria, o BPI somou 90,2 pontos, ficando três pontos à frente do segundo classificado.

Já a Caixa Geral de Depósitos recebeu a distinção de banco com a melhor oferta de Crédito Habitação da Caixa Geral de Depósitos na categoria de Transferência, ao apresentar a melhor relação do mercado entre a Taxa Anual Efetiva Global média oferecida aos utilizadores do ComparaJá.pt, Comissões, Vendas Associadas Facultativas, seguros relacionados com o empréstimo e custos da transferência.

Por sua vez, a oferta de Crédito Habitação do Santander destacou-se na categoria de Aquisição no âmbito da edição de 2021 do Barómetro do Crédito Habitação do ComparaJá.pt, ao apresentar a melhor relação do mercado entre a Taxa Anual Efetiva Global média oferecida aos utilizadores do ComparaJá.pt, Comissões, Vendas Associadas Facultativas e seguros relacionados com o empréstimo. É o segundo ano consecutivo que o banco liderado por Pedro Castro e Almeida vence este prémio.

Os créditos em causa são de montantes de financiamento iguais ou superiores a 50 mil euros com prazo igual ou superior a 10 anos.

O Barómetro do Crédito Habitação 2021, do portal do Intermediário de Crédito Comparajá, escolheu ainda a oferta de Crédito Habitação para Construção do Novo Banco. O banco liderado por António Ramalho destacou-se na categoria de Construção no âmbito da edição de 2021 do Barómetro do Crédito Habitação do ComparaJá.pt, ao apresentar a melhor relação do mercado entre a Taxa Anual Efetiva Global média oferecida aos utilizadores do ComparaJá.pt, comissões, Vendas Associadas Facultativas, seguros relacionados com o empréstimo, custos de libertação de tranches e período de carência de capital.

Também aqui foram apenas consideradas as propostas de montantes de financiamento iguais ou superiores a 50 mil euros com prazo igual ou superior a 10 anos.

O Millennium BCP não venceu em nenhuma das categorias do barómetro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.