BARONA vai abrir cervejaria no Alto Alentejo

A BARONA foi fundada em Marvão em 2015 e já está presente em mais de 150 pontos de venda.

A BARONA, Brewing Company, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo vai abrir, no próximo dia 25 de outubro, a sua primeira cervejaria.

A nova cervejaria localiza-se em Castelo de Vide, Alto Alentejo, “e promete ser um espaço privilegiado de degustação de cerveja e de convívio e, ao mesmo tempo, um ponto de encontro com os sócios fundadores Diogo Barrigas, Rui Roque e João Nabo”, de acordo com um comunicado da empresa.

Este cervejaria, designada BARONA Craft Beer House, irá funcionar de segunda a domingo, das 10 horas até às duas horas da manhã e está preparada para receber eventos, apresentações, lançamentos de produtos, atuações musicais, ‘workshops’ e outras iniciativas.

Para Rui Roque, sócio fundador da BARONA, “depois de quase cinco anos de atividade, a abertura da BARONA Craft Beer House é um sonho realizado”.

“Depois de tantos litros de cerveja produzidos e comercializados, tantas feiras e festivais e alguns prémios, fazia todo o sentido abrir um espaço para estarmos ainda mais perto dos amantes da cerveja BARONA. Este é um espaço de proximidade com os nossos clientes, aqui podem apreciar a nossa cerveja artesanal e a dos nossos convidados, trocar ideias connosco, conhecer e aprender mais sobre ela, conviver e passar bons momentos”, adianta o mesmo responsável.

Segundo o referido comunicado, “a BARONA, Brewing Company é uma empresa familiar que iniciou a sua atividade em 2015 no concelho de Marvão, tendo sido fundada por aqueles três sócios, que lhe deram as iniciais dos seus apelidos, Barrigas, Roque e Nabo para criar o nome da cervejeira, que conta já com nove referências de cerveja artesanal; Blonde ALE, PORTER, IPA, APA e as temáticas Vila Morena, Castanha, Boleima, Entruda e Gravitational Collpase”.

“A BARONA percorre o país e estrangeiro em feiras e eventos e está presente em mais de 150 pontos de venda, desde mercearias finas ao canal HORECA [Hotelaria, Restauração, Cafetaria]”, destaca o comunicado da cervejeira, acrescentando que “desde o início da sua atividade, os seus produtos receberam 16 prémios internacionais que atestam a sua qualidade e reconhecimento como especialistas na produção de cerveja artesanal”.

 

Ler mais
Recomendadas

Portugal Fresh leva a maior representação de empresas portuguesas à Fruit Attraction

A ‘Fruit Attraction’ vai decorrer entre hoje e o próximo dia 24 de outubro. Através da Portugal Fresh, o nosso país faz-se representar por 29 países, oito parceiros e nove associações.

Food & Nutrition Awards: O setor agroalimentar dá um passo em frente

A inovação no setor agroalimentar é hoje, mais do que uma realidade, uma necessidade, um motor para o empreendedorismo, a valorização da produção nacional e a promoção de hábitos alimentares saudáveis. A Gelpeixe explica porquê.

PremiumVinhos: vendas da região de Lisboa crescem 20% até ao final de setembro

Desde o início do ano até ao final de setembro já foram vendidas cerca de 43 milhões de garrafas, ou seja, 32,250 milhões de litros. Francisco Toscano Rico, presidente da CVR Lisboa, explica que os mercados absorvem cerca de 77% desta produção.
Comentários