[weglot_switcher]

Barreto diz que eleições na Madeira são momento crítico e que existem partidos que não estão prontos para governar

O cabeça-de-lista do CDS-PP diz que vai respeitar os resultados eleitorais de domingo e que vai saber ler aquilo que o povo falar.
20 Setembro 2019, 15h33

O cabeça-de-lista do CDS-PP Madeira afirma que “não vai abdicar das suas convicções, reforçando que um voto nos centristas é um voto numa “mudança segura”. Rui Barreto contudo diz que as eleições regionais, de domingo, são um “momento crítico” e que apesar de respeitar todos os partidos existem forças partidárias que “não estão prontas para governar” a Madeira.

Rui Barreto percorreu as ruas do Funchal, numa ocasião onde para apelar ao eleitorado para não desperdiçar votos porque estes podem ser determinantes para que não haja maiorias absolutas.

O candidato centrista reforçou que é preciso que os princípios constitucionais precisam de ser respeitados mas que contudo deve existir uma relação de cordialidade com a República.

Rui Barreto sublinhou que apesar de Paulo Cafôfo ser candidato socialista, e o Governo da República ser socialista existiram compromissos que foram assumidos com a Madeira que não se cumpriu, como o financiamento do novo hospital, a ligação marítima, e a revisão dos juros.

“Isto é com falinhas ou vamos exigir legitimamente aquilo que é um direito do povo madeirense”, questionou.

Rui Barreto disse ainda que no domingo vai aceitar o resultado e que “saberá ler aquilo que o povo falar”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.