Barril de Brent supera 80 dólares com aproximação de furacão da costa dos EUA

Desde a abertura na segunda-feira (77,57 dólares), a cotação do Brent aumentou 3,21% no mercado de Londres.

O preço do barril de petróleo Brent superou hoje os 80 dólares no mercado de Londres, por se recear que o furacão Florence possa atingir a costa leste norte-americana, afetando o fornecimento de energia na região.

O petróleo do mar do Norte, de referência na Europa, negociava às 15:40 (hora de Lisboa) a 80,06 dólares, aproximando-se de 80,50 dólares, o nível mais elevado desde 2014.

No mercado de Nova Iorque, o preço do barril de petróleo do Texas (WTI) para entrega em outubro também seguia em alta e negociava a 70,20 dólares.

Florence, um furacão de categoria 4 na escala de Saffir-Simpson, composta por cinco níveis, ameaça com ventos fortes e chuvas torrenciais uma extensa parte da costa leste norte-americana, em particular os estados da Carolina do Norte e da Carolina do Sul.

O possível impacto do furação em infraestruturas petrolíferas e no consumo energético da região tem motivado um aumento do preço do crude nas últimas horas, segundo analistas citados pela agência EFE.

Desde a abertura na segunda-feira (77,57 dólares), a cotação do Brent aumentou 3,21% no mercado de Londres.

Ler mais
Recomendadas

PSI 20 fecha em queda em linha com as pares europeias

Praça lisboeta inverteu intendência e encerrou a sessão um dia antes do prazo final para Itália submeter alterações ao Orçamento do Estado para o próximo ano à União Europeia.

Wall Street abre em queda em dia de regresso aos ganhos no petróleo

Os três principais índices da praça norte-americana estão a negociar em terreno negativo, num dia marcado pelo regressos aos ganhos na cotação do barril de petróleo, após dez sessões consecutivas de perdas.

PSI 20 acompanha pares europeus em queda. Papeleiras e JM pressionam bolsa nacional

Na Europa, as bolsas estão no ‘vermelho’, enquanto aguardam as alterações à proposta de orçamento de Itália chumbada por Bruxelas.
Comentários